notícias colégio
Notícias
08 de dezembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Professoras de Direito da UNIFEBE participam da XV Semana Nacional da Conciliação

Evento foi realizado de 30 de novembro a 4 de dezembro em todo Brasil.

Imagem: cnbsp.org.br

 

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) foi representado pelas professoras de Direito, Adriana Bina da Silveira, Anna Lucia Martins Mattoso, Daíra Andrea de Jesus, Raquel Schöning, Samatha Stacciarini e Schirleni Ristow, na XV Semana Nacional de Conciliação. O evento realizado de 30 de novembro a 4 de dezembro, em todo país, é promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e coordenado pelo Poder Judiciário catarinense (Cojepemec).

As docentes do curso participaram como mediadoras de 25 audiências no Juizado Especial. Durante as audiências realizadas em dupla, as professoras puseram em prática os ensinamentos que tiveram no curso de mediação realizado pelo Conselho Nacional de Justiça e aplicado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

“Além de todo o aprendizado teórico, tivemos 60 horas práticas de modo virtual e mais o trabalho voluntário na Semana Nacional de Conciliação. Foi uma experiência muito interessante, visto as possibilidades que a conciliação, por meio do diálogo, pode proporcionar no âmbito jurídico”, salienta a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE, professora Adrina Bina da Silveira.

A coordenadora do curso de Direito da UNIFEBE, professora Anna Lucia Martins Mattoso, lembra que o objetivo é repassar todo esse conhecimento aos estudantes do curso. “A atuação do professor no mercado de trabalho é fundamental para ensinar o aluno a prática da medição e conciliação, além se tornar o aprendizado mais dinâmico e atual”, conclui Anna Lucia.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos conhecem empresa especializada em Tecnologia da Informação para o mercado de saúde
Visita técnica

Acadêmicos conhecem empresa especializada em Tecnologia da Informação para o mercado de saúde


14 de maio de 2018
Acadêmicas de Pedagogia participam de oficina sobre uso de nova tecnologia como ferramenta de ensino
Tecnologia

Acadêmicas de Pedagogia participam de oficina sobre uso de nova tecnologia como ferramenta de ensino


15 de julho de 2022
Hospital Albert Einstein promove Lean Six Sigma Day na UNIFEBE
Pesquisa

Hospital Albert Einstein promove Lean Six Sigma Day na UNIFEBE


28 de setembro de 2017
Skip to content