notícias colégio
Notícias
23 de setembro de 2009

Palestra de abertura da SECONT reúne comunidade acadêmica

Nesta quarta-feira (23), às 19h, aconteceu a abertura da 12ª Semana da Contabilidade (SECONT), promovida pelo Centro Acadêmico do Curso de Ciências Contábeis da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. O evento segue até sexta-feira (25), com a realização de palestras no Anfiteatro da Unifebe, a partir das 19h.

Acadêmicos, administração superior da Instituição e profissionais da área contábil participaram da palestra de abertura, intitulada "Empresa familiar ou inferno familiar?", ministrada pelo professor Oldoni Pedro Floriani. O tema tratou dos desafios da perpetuação de empresas familiares. Floriani é mestre em Administração Moderna de Negócios pela Universidade Regional de Blumenau, ministra cursos de pós-graduação, principalmente nas áreas contábil-financeira, tributária, auditoria e perícia, em instituições de ensino, em diversos Estados. É membro fundador da Academia Catarinense de Ciências Contábeis e membro do Conselho Editorial da Revista Catarinense da Pesquisa Contábil.

"Como proposta da Unifebe devemos formar pessoas e não somente recursos humanos ou técnicos em contabilidade. Eventos desta natureza contribuem para uma formação nesta direção. As discussões de temas relevantes para a sociedade e que provocam o desenvolvimento da sustentabilidade em todos os níveis deve ser uma constante luta da universidade", ressaltou o vice-reitor Antônio Carlos Schlindwein, no ato representando a reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli.

A SECONT é um evento organizado anualmente e tem como objetivo promover momentos de reflexão e discussão de temas ligados à contabilidade, ampliando e oportunizando a participação de todos os profissionais da área. De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Alessandro Fazzino, o foco do evento neste ano é a contabilidade e a sua contribuição para o social.

Palestrantes de renome e de alto grau de importância participarão do evento, com a apresentação de temas de grande relevância e da fomentação de debates junto à comunidade acadêmica. Nesta quinta-feira (24), o delegado da Receita Federal Edison José S. da Cruz, falará obre a "Receita Federal: sua forma de trabalho e o compromisso social". Encerrando o ciclo de palestras, dia 25, Maria Elisabeth Pereira Kraemer abordará o tema "Contabilidade Social: Seu compromisso com a sociedade".

O ingresso das palestras é um quilo de alimento não perecível.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Unifebe entrega brinquedos arrecadados em campanha solidária

Unifebe entrega brinquedos arrecadados em campanha solidária


17 de dezembro de 2009
Curso de Administração inova com Sistema para Controle de Estágios

Curso de Administração inova com Sistema para Controle de Estágios


27 de julho de 2006
Alunos de MBA em Gestão de Pessoas e Coaching conhecem cafeteria inclusiva
Universidade Comunitária

Alunos de MBA em Gestão de Pessoas e Coaching conhecem cafeteria inclusiva


13 de março de 2019
Skip to content