notícias colégio
Notícias
09 de junho de 2017

Palestra destaca desafios e benefícios da Indústria 4.0

O futuro está cada vez mais próximo. Após a 1ª, 2ª e 3ª Revolução Industrial, agora nos preparamos para mais uma fase desse processo: a 4ª Revolução Industrial, também conhecida como Indústria 4.0.

Para falar sobre os desafios e os benefícios que envolvem este processo, o técnico têxtil Sérgio Gamba palestrou sobre o tema “Indústria 4.0 – como fica a manufatura enxuta?” na Semana Acadêmica dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Química da UNIFEBE. A palestra contou com a participação de acadêmicos, egressos e empresários da região.

— Essa nova fase da revolução industrial, a indústria 4.0, será o advento da tecnologia, com a Internet das Coisas (IoT) e a constante conexão das máquinas. Teremos cada vez mais a interferência do fator humano dentro do fator produtivo de uma linha de produção — afirma o palestrante.

Sérgio destaca a necessidade de adequação das empresas e das profissões para a adaptação a esta nova fase.

— A grande preocupação disso tudo é o impacto. Como que as empresas vão se preparar para isso? E como as pessoas estarão inseridas nessa mudança? Como essas pessoas estarão preparadas para trabalhar? Serão necessárias cada vez mais profissões voltadas para a tecnologia. O fórum mundial nos informa que 65% das profissões que serão utilizadas nos próximos sete anos ainda não existem. As pessoas terão que ser preparadas para que se adequem a essa situação e convivam com a nova fase da revolução industrial — provoca.

Para auxiliar nesta mudança, a UNIFEBE oferta o curso de pós-graduação em Engenharia de Produção que abordará o assunto. As inscrições estão abertas até o dia 15/08. As aulas iniciam na segunda quinzena de agosto. Para mais informações acesse o site unifebe.edu.br.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para chapas concorrentes ao DCE

Inscrições abertas para chapas concorrentes ao DCE


20 de outubro de 2008
Mais de 100 acadêmicos de Medicina da UNIFEBE retomam Internato
Medicina

Mais de 100 acadêmicos de Medicina da UNIFEBE retomam Internato


17 de janeiro de 2024
Projeto Brincação promove mais um curso

Projeto Brincação promove mais um curso


27 de junho de 2007
Skip to content