notícias colégio
Notícias
17 de abril de 2015

Palestra esclarece dúvidas sobre oportunidade de intercâmbio na Alemanha

Na quarta-feira, 15 de abril, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD – Deutscher Akademischer Austauschdienst Dienst) tiraram dúvidas dos acadêmicos sobre possibilidades de intercâmbio na palestra "Oportunidades de estudo na Alemanha/Programa Ciência sem Fronteiras”.

O evento foi realizado na sala 12.1 do bloco D, campus Santa Terezinha, e reuniu principalmente os estudantes dos cursos de Engenharia. Segundo o coordenador de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica, Denis Boing, uma experiência internacional na área é um diferencial na carreira profissional. Além de contribuir com o desenvolvimento técnico, a oportunidade também auxilia no aperfeiçoamento de outros idiomas e na bagagem cultural.

"Nas universidades alemãs, principalmente, há uma rotina muito diferente da que encontramos no Brasil. É uma rotina multicultural. Os estudantes têm contato com alunos vindos da China, Índia, Coreia, França, Espanha e diversos outros países”, exemplifica Boing.

Vantagens

Atualmente, a Alemanha possui diversas universidades de destaque na área das engenharias. O Programa Ciência sem Fronteiras, o qual a UNIFEBE faz parte, disponibiliza vagas para mobilidade acadêmica no país. Situada no coração da Europa, a Alemanha tem amplas ofertas de estudo, pesquisa, cultura e lazer. O país conta com uma densa rede de universidades, institutos de pesquisa e universidades de ciências aplicadas.

Ciência Sem Fronteiras

O programa Ciência sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

“O DAAD é o parceiro alemão do Programa Ciência sem Fronteiras e a UNIFEBE busca contatos com instituições que fomentam o intercâmbio acadêmico e oportunizam bolsas de estudos no exterior”, explica a relações internacionais da instituição, Ana Paula Bonatelli.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223
 

Postagens relacionadas

Conscientização ambiental é tema de aula de Arquitetura e Urbanismo
UNIFEBE

Conscientização ambiental é tema de aula de Arquitetura e Urbanismo


18 de agosto de 2015
UNIFEBE oferece curso de inglês no Canadá durante as férias

UNIFEBE oferece curso de inglês no Canadá durante as férias


30 de julho de 2012
UNIFEBE e IBGE assinam termo de cooperação técnica para informações estatísticas

UNIFEBE e IBGE assinam termo de cooperação técnica para informações estatísticas


24 de fevereiro de 2015
Skip to content