notícias colégio
Notícias
29 de julho de 2016

Palestra sobre conscientização marca dia do Motorista

Para marcar o dia do Motorista, comemorado em 25 de julho, a UNIFEBE realizou na quinta-feira, 28, uma palestra de conscientização com os motoristas que transportam os acadêmicos de diversas cidades da região ao campus Santa Terezinha.

— Realizar um trabalho de reciclagem com os motoristas é de extrema importância, pois são eles que transportam muitos dos nossos acadêmicos. O cuidado com a vida deve vir em primeiro lugar – declara o reitor Günther Lother Pertschy.

O evento foi ministrado pelo ex-secretário de trânsito e mobilidade de Brusque e ex-coordenador de Trânsito de Guabiruba, Paulo Sestrem.

— Essa ação é importantíssima, pois esses condutores têm uma responsabilidade muito grande nas mãos: transportar universitários. A palestra é voltada aos quatro elementos do trânsito: pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas; mas, principalmente, voltada ao transporte de passageiros, porque a segurança deles vem em primeiro lugar — afirma.

A palestra faz parte da campanha “Trânsito – Sou Consciente” voltada à conscientização e segurança, realizada pela UNIFEBE, com o apoio de entidades e pessoas parceiras.

Ao longo do ano, serão trabalhadas diversas ações com o intuito de informar e colaborar para um trânsito mais seguro. Entre os temas que serão trabalhos, estão: cinto de segurança, carona solidária e perigos do álcool e direção.

acao-motoristas (1)
Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Fotos: Ruben Carlos Müller
P
ublicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Vôlei Nova Trento Unifebe garante terceiro lugar na China

Vôlei Nova Trento Unifebe garante terceiro lugar na China


06 de julho de 2010
Formandos de Gestão Empresarial apresentam Projeto Aplicado – 2007.2

Formandos de Gestão Empresarial apresentam Projeto Aplicado – 2007.2


07 de dezembro de 2007
Professora da UNIFEBE vence categoria acadêmica do prêmio Ser Humano 2014

Professora da UNIFEBE vence categoria acadêmica do prêmio Ser Humano 2014


13 de outubro de 2014
Skip to content