notícias colégio
Notícias
01 de junho de 2006

Palestra sobre Doação de Sangue na Unifebe

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza nesta terça-feira, dia 6, uma palestra sobre Doação de Sangue, com a médica hematologista Brigitte Brandes. O evento será às 20h no Auditório do Bloco C, no campus da Unifebe, no bairro Santa Terezinha.

O objetivo da palestra é promover a doação espontânea de sangue e ampliar o cadastro permanente de doadores, visando a manutenção constante do estoque de sangue em Brusque e região. A palestra, com caráter educativo, é aberta a todos os que tiverem interesse pelo assunto e desejarem esclarecer suas dúvidas sobre doação de sangue.

Segundo a coordenadora do Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante – SOAE, Elisabeth Bonatelli, a doação de sangue é uma possibilidade aos alunos beneficiados com a Bolsa do Artigo 170 que devem realizar 20 horas semestrais em programas ou projetos sociais. “Estamos oferecendo uma opção para os alunos cumprirem a atividade social, com o objetivo principal de favorecer as pessoas que necessitam de sangue, por motivo de acidentes ou doenças”, ressaltou Elisabeth.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 60 anos, pesar no mínimo 55 quilos. O doador deve se alimentar, preferencialmente com alimentos que tenham pouca gordura e não ter ingerido bebidas alcoólicas 24 horas antes da doação. A cada doação é necessário apresentar um documento com foto, como carteira de identidade ou motorista.

“Acreditamos que uma das melhores maneiras de ser solidário é doar algo importante, como o sangue. A maioria dos alunos da Unifebe tem boa saúde e condições de doar sangue, contribuindo para salvar vidas”, afirma a assistente social, Schirlei Nisch.

Mais informações sobre a palestra que abordará o tema Doação de Sangue com o Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante da Unifebe, pelo e-mail soae@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3350 4448 ramal 235.

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Moda apresentam bancas do TCC
UNIFEBE

Acadêmicos de Moda apresentam bancas do TCC


13 de junho de 2016
A Fundação Educacional de Brusque-FEBE publica balancetes do Segundo Trimestre de 2011

A Fundação Educacional de Brusque-FEBE publica balancetes do Segundo Trimestre de 2011


21 de outubro de 2011
UNIFEBE abre Semana do Meio Ambiente com socialização dos projetos de sustentabilidade desenvolvidos pelos cursos de Graduação
Sustentabilidade

UNIFEBE abre Semana do Meio Ambiente com socialização dos projetos de sustentabilidade desenvolvidos pelos cursos de Graduação


08 de junho de 2021
Skip to content