notícias colégio
Notícias
18 de julho de 2012

Palestra sobre Extensão marca início da Formação Continuada

Nos próximos dias professores e funcionários técnico-administrativos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE estarão envolvidos na Formação Continuada do segundo semestre de 2012, evento que utiliza palestras e oficinas como mecanismos para aperfeiçoar os talentos humanos da instituição.

A abertura das atividades, que ocorrem diariamente até quinta-feira, 19 de julho, foi realizada na noite de terça-feira, 17, momento em que a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), Berenice Rocha Zabbot Garcia, falou sobre “Discussões e Vivência sobre Extensão”, assunto que reflete o tema do evento deste ano: Partilhando Saberes e Experiências em Ensino, Pesquisa e Extensão.

Apaixonada pelo tema, a palestrante falou por quase duas horas. Afirmou que o compromisso maior do professor e da universidade deve ser sempre com o aluno, porém, enfatizou que é preciso estar na comunidade e fazer a diferença. “A gente se acha, mas às vezes o acadêmico descobre que o poder precisa ser revisto e que determinada comunidade tem outras necessidades, não contempladas num primeiro projeto. Precisamos dialogar e a extensão é um caminho”, disse.

Durante a cerimônia de abertura da Formação Continuada, o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, lembrou a importância do ensino praticado com a extensão. “Só o ensino não é capaz de formar o profissional que queremos, que é aquele preocupado com a comunidade em que está inserido”, declarou.

Mais informações sobre a Formação Continuada acesse aqui.

Orientação para uso do Moodle

Durante o evento o coordenador do Núcleo de informática, Prof. Me. William Fernandes Molina, deu orientações aos professores sobre a utilização do Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem – Moodle, adotado pela Instituição para auxiliar na mediação pedagógica das aulas a distância, semipresenciais e presenciais. Confira aqui a apresentação.

Dúvidas sobre o assunto podem ser sanadas pelo e-mail molina@unifebe.edu.br.

Texto: Thayse Helena Machado / Foto: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
 

Postagens relacionadas

Comunicado: Entrevistas para vaga de Auxiliar Administrativo Geral

Comunicado: Entrevistas para vaga de Auxiliar Administrativo Geral


27 de janeiro de 2011
Professores e acadêmicos da UNIFEBE conscientizam pessoas idosas de Brusque sobre direitos garantidos por estatuto
Direito

Professores e acadêmicos da UNIFEBE conscientizam pessoas idosas de Brusque sobre direitos garantidos por estatuto


11 de agosto de 2022
Liberada a 1ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2006.1

Liberada a 1ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2006.1


22 de junho de 2006
Skip to content