13 de novembro de 2012

Palestra sobre Licitações Públicas

Na noite do dia 8, os acadêmicos da 9ª fase do curso de Direito receberam o Diretor de Licitações e Contratos da Prefeitura Municipal de Brusque, Rafael Luis Pinto que apresentou a palestra “Licitações Públicas”.

A palestra aconteceu na disciplina de Direito Administrativo, ministrada pelo professor Ronaldo Uller. O assunto abordado foi a dinâmica e as modalidades de licitação adotadas pela Prefeitura Municipal de Brusque, tanto na Administração Pública Direta como na Indireta.

Segundo o professor Ronaldo, os alunos não têm disponibilidade de tempo em função do trabalho para assistirem aos processos de licitação na Prefeitura, que ocorrem no horário comercial, geralmente às 9h e às 14h. “A presença de um técnico especializado na área, em sala de aula, contribuiu muito para o esclarecimento de vários tópicos que são abordados na disciplina e foi de fundamental importância para aproximar o aluno da realidade. Além disso, os alunos tiveram acesso a alguns processos de licitação e, desse modo, puderam compreender melhor o que é abordado em sala de aula com a sua efetividade prática”, afirmou.

Texto: Elizandra Damasceno

Inscrições abertas para o Desfile de 7 de Setembro