21 de julho de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

10ª turma do Curso de Medicina da UNIFEBE é recepcionada com Aula Magna e Cerimônia do Jaleco

Evento reuniu estudantes e familiares no Teatro do CESCB, na quarta-feira (19)

Das mãos da própria filha, Egomar Bonissoni, de 56 anos, recebeu seu jaleco, símbolo do início da jornada acadêmica no curso de Medicina. Ao lado dos outros calouros da 10ª turma do curso, o futuro profissional jurou honrar e se comprometer com a vida e a humanidade. A tradicional Cerimônia do Jaleco foi realizada pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), nesta quarta-feira (19), e reuniu estudantes e familiares no teatro do Centro Empresarial de Brusque (CESCB).

Emocionado, o farmacêutico e pós-graduado na área conheceu o curso de Medicina da UNIFEBE pela filha, que também ingressou este ano na Graduação. “Gostei do sistema de ensino por ser humanizado, moderno, receptivo e familiar. Eu entreguei o jaleco para ela no início deste ano com muito orgulho e imaginei como seria o oposto. Foi muito emocionante e está sendo a realização de um sonho antigo. Chegou o meu momento”, afirma Egomar.

A Cerimônia

O evento, realizado semestralmente pela UNIFEBE marca, oficialmente, o início do curso para os 60 estudantes aprovados no Vestibular Acafe. Durante a cerimônia, os acadêmicos e seus padrinhos receberam as boas-vindas da reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz. “Vocês confiaram a nós a formação de seus filhos, mas este caminho até a formatura precisa ser compartilhado. Universidade e família, juntos. A vocês, que escolheram Medicina, saibam que a partir de agora vocês estarão na comunidade e levarão o nome da UNIFEBE como seus sobrenomes. Honrem este legado e a futura profissão”, enalteceu a reitora.

Após a Cerimônia do Jaleco, a instituição realizou a Aula Magna, ministrada pelo coordenador do curso, doutor Osvaldo Quirino de Souza. Com o tema “A Vida como princípio, meio e fim”, o docente falou aos estudantes sobre o compromisso ético da profissão. “Queremos formar médicos, sobretudo éticos e humanos, que entendam a responsabilidade que terão sobre a vida das pessoas. A medicina tradicional tem sofrido muito nos dias atuais, e é por isso que, os médicos precisam estar cada vez mais preparados, atualizados e comprometidos”, destacou doutor Osvaldo.

O curso

Esta é a 10ª turma de Medicina UNIFEBE. Com duração de seis anos, o curso é ofertado em período integral, com uma metodologia ativa de ensino-aprendizagem, em consonância com as diretrizes curriculares, oportunizando aos alunos experiências práticas desde o primeiro semestre. Logo nas primeiras fases, os estudantes serão inseridos nos serviços de saúde e poderão usufruir de laboratórios de última geração. A primeira turma do curso ingressou em 2019.1 e fará a formatura no segundo semestre de 2024.

Edital Unifebe n° 33/11 – Processo Seletivo de Estagiário para Assessoria de Comunicação Social

14 de dezembro de 2011
Semana de Contábeis recebe palestrante  internacional

Semana de Contábeis recebe palestrante internacional