notícias colégio
Notícias
10 de março de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE inaugura novos espaços tecnológicos

Laboratórios foram entregues aos acadêmicos na noite desta terça-feira (10).

Dois novos espaços tecnológicos foram inaugurados na noite desta terça-feira (10), no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Os 30 novos computadores do Laboratório I foram entregues oficialmente aos acadêmicos de Engenharia Mecânica, um dos cursos que utilizará o espaço. A sala equipada com tecnologia de última geração conta agora com softwares como Adobe Cloud, Autocad, Solidworks, Edgecam e Unity, ferramentas muito utilizadas pelos estudantes dos cursos de engenharia e Arquitetura e Urbanismo.

A coordenadora do curso de Engenharia Mecânica, professora Susan Thiessen, frisou que o laboratório era um desejo dos acadêmicos. “Muitos pediram pela atualização desse laboratório na Avaliação Institucional e já poderão utilizar as ferramentas neste semestre. A entrega desses novos equipamentos representa nosso compromisso em garantir infraestrutura adequada para a formação acadêmica dos nossos alunos”, enfatiza.

A revitalização do espaço marca a história da instituição, visto que o Laboratório 1 foi o primeiro laboratório de informática da UNIFEBE, campus Santa Terezinha.

Tecnologia em prol da educação

Já o Laboratório IX promete atender os cursos de Jogos Digitais, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Engenharia de Produção.

Para o acadêmico de Jogos Digitais, Dhyogo Vandressen, a entrega do novo espaço é uma grande conquista. “Esse laboratório representa mais que um novo espaço para nós estudantes. Ele será uma importante ferramenta para nossa formação”, destaca Dhyogo.

O coordenador do curso de Jogos Digitais, professor Fernando Luís Merísio, lembrou do desafio de ofertar uma formação sólida e comprometida. “Em um curso que funde teoria e prática no fazer profissional do Game Designer, um laboratório tão bem equipado como este é um diferencial significativo que irá refletir na carreira de cada acadêmico”, ressalta Fernando.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, enfatizou a felicidade de poder entregar no mesmo dia, dois ambientes multifuncionais. “Proporcionar novos instrumentos que facilitem o processo de ensino-aprendizagem e que coloquem nossos acadêmicos em contato com o que há de mais moderno em tecnologia é mais que gratificante. Nossa missão à frente da instituição vai, dia após dia, tornando-se realidade”, conclui Rosemari.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Abertas inscrições para curso gratuito de Educação Fiscal

Abertas inscrições para curso gratuito de Educação Fiscal


11 de março de 2014
Colégio UNIFEBE tem trabalhos reconhecidos em Feira Regional de Matemática
Colégio UNIFEBE

Colégio UNIFEBE tem trabalhos reconhecidos em Feira Regional de Matemática


15 de setembro de 2023
Entrega dos presentes do Natal Solidário UNIFEBE é nesta quarta-feira
Destaque

Entrega dos presentes do Natal Solidário UNIFEBE é nesta quarta-feira


04 de dezembro de 2018
Skip to content