20 de maio de 2011

Palestra sobre Terminais Portuários lota auditório da Unifebe

O Auditório do Centro Universitário de Brusque – Unifebe ficou lotado na noite de quinta-feira, 19 de maio. Várias pessoas acompanharam a palestra "Apresentação da PORTONAVE – Terminais Portuários de Navegantes", ministrada pelo diretor da empresa, Osmari de Castilho Ribas.

Inicialmente Ribas apresentou um vídeo sobre a Portonave. Em seguida, contextualizou o setor portuário, falou sobre a integração logística e a fundação da Portonave, empresa sediada em Navegantes e que atua no mercado desde 2007. "A empresa é um terminal privativo. Em Santa Catarina é o principal movimentador de containers. Hoje representamos 50% do movimento", observou.

A atividade abordou a discussão de temas polêmicos do segmento portuário, envolveu assuntos trabalhistas e regulatórios do segmento. "É importante esse intercâmbio com a Unifebe pelos potencias colaboradores no segmento portuário. Essa é uma oportunidade de conversamos com um público seleto, interessado no assunto", disse o diretor da Portonave.

Para a acadêmica da 7ª fase do curso de Direito, Mariana Archer, a palestra foi proveitosa. "É um assunto que não temos muito contato e hoje foi possível saber um pouco mais sobre o setor", avaliou a estudante ao fim da palestra.

O objetivo do evento, promovido pelo curso de Logística, foi levar conhecimento aos participantes sobre as operações portuárias feitas na região. "O mercado está muito carente de profissionais qualificados. Temos disciplinas específicas de logística internacional e transporte, e nossos acadêmicos têm ingressado nessa área", ressaltou o coordenador do curso de Tecnologia em Logística da Unifebe, Sidnei Gripa.

O palestrante esteve na Instituição acompanhado do coordenador tecnológico da Portonave, Jardel Fischer, formado na Unifebe, em 2007, no curso de Sistemas da Informação, e também da assessora de imprensa, Mariana Viel. A palestra foi gratuita e aberta à comunidade.

Perfil do palestrante
Osmari de Castilho Ribas é graduado pela Faculdade Católica de Administração e Economia (PR), possui especialização nas áreas de Engenharia Econômica e Recursos Humanos, além de MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Atualmente responde pela Diretoria Superintendência Administrativa da Portonave.

Texto e fotos: Suelen Cerbaro

Bolsa de Valores é tema de palestras na Unifebe