15 de abril de 2009

Unifebe participa de Assembléia do Conselho Municipal de Cultura

Foi realizada no dia 8 de abril mais uma Assembléia do Conselho Municipal de Cultura. A reunião, feita na Fundação Cultural de Brusque, contou com a participação do professor Ricardo Vianna Hoffmann, representando a Unifebe – Centro Universitário de Brusque.

Na ocasião foi deflagrado o processo mobilizatório para a construção do Plano Municipal de Cultura, após várias etapas prévias, a aprovação do Plano se dará em 20 de junho, junto ao II Seminário Municipal de Cultura. No dia 30 de abril será apresentada a proposta metodológica dos trabalhos para ser aprovada pela Assembléia.

O encontro também gerou por unanimidade a aprovação do Regimento Interno do Conselho Municipal de Cultura, que vem somar-se a Lei Municipal n° 3.073, que dispõem sobre o Conselho. Contendo 31 artigos e seis capítulos, o Regimento regerá a vida institucional do colegiado de cultura da cidade.

Integrado por 12 conselheiros titulares e igual número de suplentes, o Conselho Municipal tem entre suas atribuições a função de regulamentar, acompanhar, propor e orientar a política cultural de Brusque. O Conselho também se articula com órgãos do governo federal, estadual e municipal voltados as atividades culturais de modo a assegurar o atendimento das necessidades do município e um desenvolvimento equilibrado dos programas culturais, integrando a cidade no Sistema Nacional e Estadual de Cultura.

Para que isso e muito mais seja possível o Conselho conta com Câmaras Temáticas. Nelas são estabelecidas as diretrizes, metas, prioridades e as estratégias para cada setor da Cultura através de encontros onde se definem as políticas para cada segmento.

Texto: Daniela Burgonovo

Processo Seletivo de Estagiário para o Núcleo Prática Jurídica – 1º Termo Aditivo

23 de janeiro de 2012
Inscrições para Transporte Universitário de Guabiruba terminam no dia 3