notícias colégio
Notícias
19 de novembro de 2014

Passado Moderno traz glamour à passarela na da Semana de Moda

O glamour tomou conta da passarela em peças inspiradas na macrotendência “Passado Moderno”, rainhas e em sociedades da antiguidade. Os acadêmicos da 2ª, 4ª e 6ª fase de Design de Moda brilharam na noite de terça-feira, 18, apresentando suas coleções na XIV Semana de Moda – UNIMODA do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Cada fase desenvolveu suas peças baseadas em temas específicos.

O evento, realizado no clube Santos Dumont, atraiu acadêmicos, professores, empresários e comunidade. O público lotou as fileiras ao redor da passarela para acompanhar os detalhes das coleções criadas pelos estudantes.

Coleções

A 2ª fase criou uma coleção para a marca Bakulelê, que faz parte do grupo Biliton.

Os acadêmicos tiveram o desafio de criar minicoleções para crianças de zero a 5 anos. Os looks foram idealizados pelos estudantes e a confecção das peças ficou por parte da empresa.

Segundo o professor Rodrigo Zen da disciplina de Pesquisa Comportamental e Tendências, o resultado foi motivo de orgulho. “Os estudantes entram na faculdade cheios de sonhos, inspirações e referências. O contato logo nas primeiras fases com a indústria local faz com que eles pensem em produtos que possam ser adaptados para a realidade em que vivemos. Foi um desafio e tanto, um grande projeto, mas o resultado deu bastante orgulho”, afirma.

A 4ª fase apresentou 30 looks. Os estudantes tiveram o apoio da empresa RenauxView, entre outras, para a confecção da coleção. Para o acadêmico Daniel Goulart, participar do desenvolvimento de uma coleção foi um desafio.

“Pesquisamos a silhueta de cada época e escolhemos um tema. A partir dele, desenvolvemos um look conceitual e dois comerciais. Foi um trabalho que levou todo o semestre, então a ansiedade e o nervosismo estavam muito grandes, mas foi um sucesso”, comemora.

A última coleção a entrar na passarela foi criada pelas acadêmicas e organizadoras do desfile, as alunas da 6ª fase. Elas se inspiraram em Rainhas e futuras Rainhas para desenvolver vestidos de festa Outono/Inverno 2015. A elaboração das peças teve o apoio das empresas Renovando e Walentex.

Para a acadêmica Loiane Mallmann, após o desfile a sensação foi de dever cumprido. “Todas as dificuldades, desafios e questões que passamos para o sucesso do evento serão levadas como experiência tanto para a vida profissional quanto para a pessoal. Foi uma experiência incrível”, conta.

Durante a noite, a coordenadora do curso, Edinéia Pereira da Silva Betta, também fez o lançamento do Escritório Experimental de Moda. “Desde as primeiras fases, os estudantes trabalham com clientes reais. Esse é o nosso diferencial. Para o desfile, tivemos o apoio de aproximadamente 40 empresas patrocinadoras, o que demonstra o comprometimento deles com o curso e o quanto acreditam em nossa instituição”, conta.

Programação

Na quarta-feira, será lançado o aplicativo “Glossário de Moda” – desenvolvido pelo Curso de Sistemas da Informação da UNIFEBE e blog do curso de moda a partir das 18h30 no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha. Dando continuidade à noite, profissionais da área debaterão o tema “Marketing Digital” em uma mesa redonda.

O encerramento da semana será na quinta-feira com as oficinas de “Estamparia Manual” de Káritha B. de Macedo, “Ilustração” de Rodrigo Gesser e “Produção de Moda” de Jeison Visconti a partir das 18h30 na UNIFEBE.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Semana do Meio Ambiente da UNIFEBE promove discussão sobre problemas ambientais regionais
Sustentabilidade

Semana do Meio Ambiente da UNIFEBE promove discussão sobre problemas ambientais regionais


31 de maio de 2019
Acadêmicos de Direito participam de palestra sobre a institucionalização do sistema ONU

Acadêmicos de Direito participam de palestra sobre a institucionalização do sistema ONU


17 de abril de 2014
Comunicado Proppex – Seleção de Propostas Para Ações de Extensão

Comunicado Proppex – Seleção de Propostas Para Ações de Extensão


11 de dezembro de 2006
Skip to content