notícias colégio
Notícias
29 de fevereiro de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Pedagogia UNIFEBE promove integração entre calouros e veteranos do curso

Projeto Angel Friend é realizado todo início de semestre

Realizado semestralmente pelo curso de Pedagogia da UNIFEBE, o projeto Angel Friends, integra calouros e veteranos, por meio de uma série de ações de apoio mútuo entre os próprios estudantes. Segundo a coordenadora do curso, professora Eliane Kormann, a iniciativa visa, sobretudo, evidenciar que a trajetória universitária pode ser mais leve se compartilhada com os colegas. “Ao ingressar no Ensino Superior o estudante precisa encarar uma série de mudanças e responsabilidades e, é nesse sentido, que o projeto Angel Friend se torna um suporte e um incentivo a essa nova fase da vida do acadêmico iniciante”, explica a coordenadora.

Gabriel Tainan Radavelli foi o amigo anjo da caloura Ana Flavia Thomaz. Mesmo já tendo concluído um curso de Graduação na UNIFEBE, Ana contou com o apoio do colega para entender as dinâmicas do novo curso. “Acredito que não só para mim, mas para todos da minha turma o projeto foi uma maneira divertida de nos integramos com os outros acadêmicos e entender um pouco melhor o funcionamento do curso e o que esperar dele”, revela a caloura de Pedagogia.

Nesta edição, os veteranos da 2ª e 3ª fases foram ao encontro dos 34 calouros. Vestidos com asas de anjos, eles realizaram uma dinâmica em que as frases dos amigos anjos se completavam com as dos novos estudantes. A atividade foi realizada uma semana após as aulas iniciarem. “Foi um momento muito significativo tanto para os calouros quanto aos veteranos, que puderam dialogar e, a partir de então, estabelecer um vínculo afetivo, ficando de prontidão pelas próximas semanas, para sanar dúvidas, ouvir os anseios dos iniciantes e ajudá-los a passar por essa fase inicial com tantos desafios, sendo verdadeiros “Anjos Amigos””, complementa a professora Eliane.

Para o veterano Gabriel, ser o amigo anjo permitiu desenvolver uma série de competências e habilidades que serão inerentes ao seu futuro profissional. “Eu acredito que ajudar um calouro do curso é uma experiência muito enriquecedora, tanto para quem ensina quanto para quem aprende. É uma forma de exercer a solidariedade, a cooperação, e a responsabilidade social. É uma forma de aprender e ensinar ao mesmo tempo, sendo um verdadeiro pedagogo”, enfatiza o acadêmico.

Além da integração, o projeto também é uma atividade do curso, já que todos os momentos de monitoria são registrados pelos veteranos e apresentados em um portfólio.

Confira as fotos da primeira atividade de integração do projeto:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Terceiro dia na Alemanha é marcado por importante agenda política
Internacionalização

Terceiro dia na Alemanha é marcado por importante agenda política


18 de julho de 2018
Com palestra e depoimentos de empresários, Programa Semear aborda felicidade no trabalho
Administração

Com palestra e depoimentos de empresários, Programa Semear aborda felicidade no trabalho


28 de março de 2024
Campus Santa Terezinha recebe obra de arte do Roteiro das Esculturas

Campus Santa Terezinha recebe obra de arte do Roteiro das Esculturas


26 de fevereiro de 2014
Skip to content