notícias colégio
Notícias
10 de abril de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Pedagogia UNIFEBE promove seminário “Partilhas de práticas de Letramento”

Interessados já podem se inscrever para participar

O curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá no próximo dia 20 de abril, sábado, o seminário Partilhas de práticas de Letramento, conduzido pelo Grupo de Professores de Linguagens – GPLP. O evento, que será realizado das 8h às 12h, no auditório Doutor Germano Hoffmann, no Bloco F, do campus Santa Terezinha, é gratuito e voltado a estudantes e professores das redes pública e privada de ensino.

O encontro será conduzido pelas professoras Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig e Adriana Fischer. Na ocasião, as integrantes do GPLP falarão sobre letramento e formação de professores e, em seguida, abrirão para apresentação de projetos de letramento desenvolvidos na Educação Infantil, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

O seminário integra o projeto do curso de Pedagogia “Educação em Diálogo com a Comunidade”, que está em sua IV Edição e tem como objetivo ofertar aos estudantes e comunidade externa, momentos de formação a partir do diálogo, da reflexão e interação com profissionais e especialistas de referência de diferentes contextos e áreas da educação.

A coordenadora de Pedagogia da UNIFEBE, professora Eliane Kormann, destaca que, o encontro para partilhar práticas de letramento na Educação Básica se justifica pelo fato de o GPLP ser um grupo que estuda a teoria sobre letramento e aplica esses conceitos na prática nas escolas. “Para futuros professores e professores formados atuantes na Educação Básica é fundamental conhecer a temática e buscar aprofundar seus conhecimentos, visto que o letramento deve caminhar de mão dadas com a alfabetização, segundo a Política de Alfabetização para a Rede Estadual de ensino de Santa Catarina, publicado em 2021, não apenas na fase de alfabetização, mas também, nas etapas de consolidação das aprendizagens”, enfatiza a professora.

As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado de 4 horas de formação, emitido pela UNIFEBE. Os interessados podem se inscrever no formulário abaixo:

Formulário de Inscrição

Selecione o curso para inscrição:
Seminário - "PARTILHAS DE PRÁTICAS DE LETRAMENTO - GPLP" (Comunidade)
Inscrições terminaram em: 19/04/2024
Mediador: OTILIA LIZETE DE OLIVEIRA MARTINS HEINING e ADRIANA FISCHER
Data: 20/04/2024
Hora: 08:00
Local: Auditório Bloco F - UNIFEBE

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Publicidade da UNIFEBE promove imersão no Mercado regional
Pesquisa

Curso de Publicidade da UNIFEBE promove imersão no Mercado regional


20 de novembro de 2017
Acadêmicos vivenciam aula prática em Balneário Camboriú
Educação Física

Acadêmicos vivenciam aula prática em Balneário Camboriú


13 de março de 2019
Curso de Administração realiza 1º bate-papo com Empreendedor na UNIFEBE
Egresso

Curso de Administração realiza 1º bate-papo com Empreendedor na UNIFEBE


14 de março de 2016
Skip to content