notícias colégio
Notícias
10 de abril de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Pedagogia UNIFEBE promove seminário “Partilhas de práticas de Letramento”

Interessados já podem se inscrever para participar

O curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá no próximo dia 20 de abril, sábado, o seminário Partilhas de práticas de Letramento, conduzido pelo Grupo de Professores de Linguagens – GPLP. O evento, que será realizado das 8h às 12h, no auditório Doutor Germano Hoffmann, no Bloco F, do campus Santa Terezinha, é gratuito e voltado a estudantes e professores das redes pública e privada de ensino.

O encontro será conduzido pelas professoras Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig e Adriana Fischer. Na ocasião, as integrantes do GPLP falarão sobre letramento e formação de professores e, em seguida, abrirão para apresentação de projetos de letramento desenvolvidos na Educação Infantil, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

O seminário integra o projeto do curso de Pedagogia “Educação em Diálogo com a Comunidade”, que está em sua IV Edição e tem como objetivo ofertar aos estudantes e comunidade externa, momentos de formação a partir do diálogo, da reflexão e interação com profissionais e especialistas de referência de diferentes contextos e áreas da educação.

A coordenadora de Pedagogia da UNIFEBE, professora Eliane Kormann, destaca que, o encontro para partilhar práticas de letramento na Educação Básica se justifica pelo fato de o GPLP ser um grupo que estuda a teoria sobre letramento e aplica esses conceitos na prática nas escolas. “Para futuros professores e professores formados atuantes na Educação Básica é fundamental conhecer a temática e buscar aprofundar seus conhecimentos, visto que o letramento deve caminhar de mão dadas com a alfabetização, segundo a Política de Alfabetização para a Rede Estadual de ensino de Santa Catarina, publicado em 2021, não apenas na fase de alfabetização, mas também, nas etapas de consolidação das aprendizagens”, enfatiza a professora.

As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado de 4 horas de formação, emitido pela UNIFEBE. Os interessados podem se inscrever no formulário abaixo:

Formulário de Inscrição

Selecione o curso para inscrição:
Seminário - "PARTILHAS DE PRÁTICAS DE LETRAMENTO - GPLP" (Comunidade)
Inscrições terminaram em: 19/04/2024
Mediador: OTILIA LIZETE DE OLIVEIRA MARTINS HEINING e ADRIANA FISCHER
Data: 20/04/2024
Hora: 08:00
Local: Auditório Bloco F - UNIFEBE

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Manutenção

Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Manutenção


15 de maio de 2008
Equipe Nova Trento/Unifebe está nas finais do Infantil de Vôlei

Equipe Nova Trento/Unifebe está nas finais do Infantil de Vôlei


23 de novembro de 2009
Música na educação é tema de palestra na Unifebe. Inscreva-se

Música na educação é tema de palestra na Unifebe. Inscreva-se


25 de abril de 2011
Skip to content