notícias colégio
Notícias
07 de outubro de 2015

Pesquisa, extensão e desigualdade são temas de palestra no Enpex

Até quinta-feira, 8, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove seu tradicional Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – Enpex 2015. A abertura do evento foi realizada na noite de terça-feira, 6 de outubro, no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha.

Seguindo o tema central do Enpex 2015 "Cultura e Desigualdade: Identidades Sociais Dinâmicas", o doutor em Filosofia, José Francisco dos Santos, professor Zezinho, ministrou a palestra de abertura “O espírito da pesquisa e extensão e a questão da desigualdade”.

Acadêmicos e professores prestigiaram o evento, que tem o objetivo de debater ensino, iniciação científica e a extensão em uma concepção interdisciplinar. O coro da UNIFEBE, regido pelo maestro Sérgio Westrupp também se apresentou na ocasião.

Segundo a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Heloisa Maria Wichen Zunino, o atual contexto vivido pela sociedade contemporânea exige profissionais qualificados, dinâmicos e ecléticos.

“Assim, o ensino, a pesquisa e a extensão configuram-se como atividades acadêmicas essenciais para garantir a aprendizagem significativa, a formação integral e o desenvolvimento de habilidades e competências no âmbito do saber, ser, fazer, conviver e aprender”, afirma.

Para o reitor Günther Lother Pertschy, o Enpex se faz ainda mais importante por expandir o conceito de sala de aula.

“Ainda temos a cultura de que que o ensino e a aula acontecem apenas dentro da sala. Conhecimento se constrói com ensino, extensão e pesquisa. Somos uma instituição comunitária, então faz parte de nossa essência conhecer e promover ações de iniciação científica e extensão no nosso entorno”, diz.

Programação

Na quarta-feira, o evento segue com apresentações dos trabalhos orais e oficinas a partir das 18h30 no campus Santa Terezinha. Os trabalhos visuais serão expostos no átrio do bloco A das 20h às 21h. O Enpex 2015 teve 273 trabalhos aprovados, sendo 110 orais e 163 visuais.

O encerramento será quinta-feira com as palestras “CULTURA E DESIGUALDADE: A BUSCA DA IDENTIDADE NO RESPEITO À DIFEREÇA” com o professor Magru Floriano, às 19h no auditório do bloco C.

Às 20h será apresentada a palestra “AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS: PERSPECTIVAS METODOLÓGICAS” com o professor Erni Jose Seibel.


Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Professora da Unifebe conclui mestrado – 20/08/2008

Professora da Unifebe conclui mestrado – 20/08/2008


20 de agosto de 2008
Alunas da Unifebe participam de Fórum Internacional de Esportes

Alunas da Unifebe participam de Fórum Internacional de Esportes


19 de junho de 2009
Prefeito de Blumenau apresenta cases de gestão pública na UNIFEBE
Internacionalização

Prefeito de Blumenau apresenta cases de gestão pública na UNIFEBE


15 de dezembro de 2016
Skip to content