notícias colégio
Notícias
02 de outubro de 2009

Pilates é tema de palestra na Semana da Educação Física

Acadêmicos participaram da palestra sobre Pilates, nesta sexta-feira (2) de manhã, ministrada pelas professoras Betina Gonçalves de Oliveira Benvenuti e Catiane da Cruz, licenciadas em Educação Física pela Unifebe e atualmente alunas do Bacharelado. Esta foi mais uma palestra dentro da programação da IV Semana Acadêmica de Educação Física, que encerra hoje à noite, às 18h30, no SESI, com uma palestra sobre Desenvolvimento Infantil.

Durante a manhã, as palestrantes abordaram questões teóricas e práticas do Pilates. Segundo elas, a essência da prática é sempre a mesma, mas o Pilates contemporâneo trabalha com adaptações no intuito de atender efetivamente um público heterogêneo. Entres os benefícios proporcionados pela atividade estão: mais fortalecimento muscular, maior concentração e flexibilidade, reeducação postural e da respiração, redução de fadiga e desconforto, consciência corporal, entre outros.

Foram mostrados alguns aparelhos e movimentos utilizados no Pilates. Durante toda a palestra foi enfatizada a idéia primordial de que a prática deve estar associada diretamente à busca de uma melhor qualidade de vida, através dos cuidados com a saúde. E neste processo, os educadores físicos têm um papel fundamental, a partir do desenvolvimento de um trabalho que respeite os limites de cada um.

"É preciso muita concentração. Nada no pilates é acidental, controle e precisão são imprescindíveis. Por isso, o Pilates desenvolve o corpo, a mente e o espírito", explica a professora Betina.

Desenvolvimento Infantil

Hoje, às 18h30, a profissional de Educação FísicaAtagy Terezinha Maciel Feijó, ministrará uma palestra sobre Desenvolvimento Infantil. Esta atividade acontecerá no SESI, às 18h30. O ingresso das palestras será 1Kg de alimento não perecível.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

 

Postagens relacionadas

Unifebe participa de Assembléia do Conselho Municipal de Cultura

Unifebe participa de Assembléia do Conselho Municipal de Cultura


15 de abril de 2009
UNIFEBE recebe exposição “O Voo da Águia: 150 anos de imigração polonesa no Brasil”
Cultura

UNIFEBE recebe exposição “O Voo da Águia: 150 anos de imigração polonesa no Brasil”


19 de março de 2021
Liberada 3ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 171

Liberada 3ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 171


30 de julho de 2013
Skip to content