20 de outubro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Pintura com as digitais de professores e alunos celebra os quatro anos de fundação do Colégio UNIFEBE

Obra idealizada pelo Grêmio Estudantil simboliza a união e a importância de todos no desenvolvimento da instituição

As impressões digitais de direção, coordenação, professores, alunos e colaboradores técnico-administrativos do Colégio UNIFEBE estão eternizadas na obra “Nossas Digitais”, idealizada pelo Grêmio Estudantil da instituição com o intuito de parabenizar o colégio pelos quatro anos de fundação. O quadro será emoldurado e será exposto permanentemente nos corredores da escola. A professora Rosemari Glatz, presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE) e o professor Sergio Rubens Fantini, vice-presidente, também registraram suas digitais na obra.

A tela possui a pintura de uma árvore, que contém folhas que são formadas pelas impressões de todos os que fazem parte do colégio e representa a união, a participação e a importância de cada um no desenvolvimento da instituição. O professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, afirma que a obra simboliza também o protagonismo juvenil que o colégio oferece aos alunos. “Nossos alunos têm voz ativa na idealização de alguns projetos que realizamos esse ano e essa sinergia dos estudantes com todos os professores e colaboradores é o combustível que nos faz consolidar um colégio cada vez melhor e que está em constante evolução. Todos esses fatores foram representados nessa obra”, enaltece o diretor.

A aluna Helena Goebel, do 2º ano, foi a responsável pela pintura da árvore. Ela se orgulha de ter tido a oportunidade de pintar o quadro, que ficará marcada na história do colégio. “O objetivo da obra é representar a união de todas as pessoas que compõem o Colégio UNIFEBE e fazem com que seja um ambiente tão agradável de estar. Construímos todos os dias juntos histórias, memórias e marcas que vão durar para sempre em nossos corações e essa pintura carrega consigo uma forma simbólica de representar isso”, garante Helena.

Novo prazo para aditamento de contratos do FIES

09 de abril de 2013
Alunos da UNIFEBE visitam Lar Menino Deus