22 de agosto de 2014

Planejamento Estratégico da UNIFEBE é apresentado aos alunos em Café com o Reitor

Representantes de turma dos cursos de graduação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participaram na noite de quarta-feira, 20 de agosto, e manhã de quinta-feira, 21, da 6ª edição do Café com o Reitor.

O encontro dos acadêmicos com o professor Günther Lother Pertschy foi realizado no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha. O evento tem o objetivo de atualizar os estudantes sobre os investimentos em infraestrutura e ações de melhoria na universidade comunitária. Antes da conversa, os alunos participaram de um coquetel.

O reitor começou falando sobre os últimos cursos avaliados pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, todos com nota acima de 4 em uma escala até 5. “Somente este ano tivemos sete cursos avaliados, mas as nossas últimas 10 avaliações receberam conceito de excelência”, conta.
Pertschy também comentou a transferência do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) para o campus Santa Terezinha e o repasse de 1 milhão do governo do Estado para o Centro de Inovação em Tecnologia da UNIFEBE. “Não há dúvidas de que nos tornaremos referência no segmento”, acredita.

Durante o evento, os alunos contribuíram com ideias e sugestões para o crescimento da instituição. Um dos acadêmicos sugeriu horário diferenciado de intervalo para cada bloco, visando facilitar o acesso às lanchonetes. O monitor do laboratório de Física, Gabriel Lopes recomendou o funcionamento dos laboratórios também aos sábados. “Muitos acadêmicos têm dificuldade em utilizar o local durante o dia e pediram para disponibilizarmos monitoria e atendimento nos laboratórios durante o fim de semana”, conta.

Segundo o reitor, todas as sugestões serão avaliadas. Nesta edição, também foi apresentado o Planejamento Estratégico para os próximos 20 anos da UNIFEBE. As estratégias foram apresentadas pelo professor George Wilson Aiub.

Para a líder da 2ª fase de Publicidade e Propaganda, Valéria Dirschnabel, o café com o reitor é uma oportunidade de expressar as opiniões dos alunos e promover o debate. “Esse momento é importante para discutirmos o que está faltando, e o que ainda pode ser feito para melhorar os cursos e a instituição. É uma oportunidade de recebermos as informações sobre o que está acontecendo e o que está por vir”, conta.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br