Três policiais que cursam Direito no Centro Universitário de Brusque – Unifebe e oito que já se formaram na Instituição foram homenageados na manhã desta quinta-feira, 4 de maio, durante as comemorações dos 176 anos da Polícia Militar. O evento foi realizado no quartel da corporação, bairro Santa Terezinha.
Eder Volmar Gomes, Eduardo José Duarte e Daniel Guimarães Pacheco, da 5ª e 4ª fases, receberam a medalha de mérito por tempo de serviço na categoria bronze. Eles completaram dez anos de serviço militar. Outros 37 policiais foram homenageados e três promovidos durante a solenidade.
Estiveram presentes o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Valberto Dell’ Antônia, representando o reitor da Unifebe, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Roberto Carlos Klann, entre outras autoridades municipais e estaduais.
O coordenador do curso de Ciências Contábeis enalteceu a parceria entre Unifebe e Polícia Militar. "É importante para a Unifebe, como uma entidade comunitária, ter essa parceria com a Polícia Militar na busca pela melhoria da qualidade de vida da cidade. É significativo para a Instituição contribuir para a formação desses profissionais, seja no curso de Direito, Educação Física, como em outros", pontuou Klann.
De acordo com o comandante da PM, todo policial militar que estuda investe na sua vida pessoal e profissional. "Os policiais estão nesta busca pelo conhecimento. Temos um grande número formado e outros estudando. Todos estão de parabéns", frisou Dell’Antônia.
O momento marcou a carreira dos policiais. Para Duarte, a medalha significa valorização profissional. Já o reconhecimento pessoal, segundo ele, é aquele que vem da população e das crianças com quem trabalha no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social