04 de junho de 2014

Práticas integradas de desenvolvimento regional são destaque em curso da PROESDE

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu no sábado mais uma aula do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional – PROESDE. Os estudantes tiveram a disciplina de práticas integradas de desenvolvimento regional II, com os professores Everaldo da Silva e Luiz Felipe Haider, coordenador do curso.

Segundo o coordenador Haider, os alunos são participativos e têm demonstrado grande interesse nas aulas. “Além de terem ganhado bolsa de estudos, eles também têm a oportunidade de trocar experiências regionais e poder no final do curso desenvolver um trabalho e ser transformado num artigo científico para publicação", conta.

No curso, os estudantes irão elaborar um trabalho com foco em política pública municipal, estadual ou federal. Para os alunos de Administração José Luiz Fernando Vargas e Luana Samara Westrupp, o curso do PROESDE proporciona crescimento no âmbito pessoal, profissional e, principalmente, acadêmico. “A cada aprendizado e a cada tema debatido, percebo a importância de meu papel como cidadão participante no desenvolvimento da sociedade”, afirma Vargas.

“Com o curso podemos ter uma visão sobre nossa região que nos faz pensar que não seja assim tão fácil coordenar uma cidade, ou um estado. Para estudar possíveis projetos viáveis para facilitar seu desenvolvimento. Porém, temos que agradecer aos professores que estão fazendo um ótimo trabalho", elogia a acadêmica. A próxima disciplina do curso será realizada no sábado, 7, e terá como tema: Empreendedorismo: Estratégias de Geração de Emprego e Renda.

Fique por dentro

O Proesde é um programa da Secretaria de Estado da Educação realizado nas 36 SDRs para alunos matriculados nas instituições de ensino. O programa oferta bolsas universitárias do UNIEDU para estudantes do curso de graduação.

Ao iniciarem no Proesde, os estudantes precisam desenvolver um conjunto de atividades de extensão voltadas à formação do cidadão, capaz de intervir nas políticas públicas, mediante a articulação entre sua formação acadêmica e o desenvolvimento socioeconômico da região.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Unifebe em Sábados de Lazer em Guabiruba