notícias colégio
Notícias
12 de julho de 2017

Pré-fórum debate Programa Nacional de Educação Ambiental

IMG_2463Para contribuir com o Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), a UNIFEBE realizou na noite de terça-feira, 11 de julho, o pré-fórum de Educação Ambiental: consulta pública do Programa Nacional de Educação Ambiental, durante a Formação Continuada da Instituição.

O evento integra a programação nacional de debates para discutir e atualizar a política ambiental em vigor e é uma preparação para o IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental (IX FBEA), que acontecerá de 17 a 20 de setembro de 2017 em Balneário Camboriú.

Para contextualizar o assunto, a oficina contou com uma palestra do professor doutor Antonio Fernando S. Guerra, coordenador geral IX FBEA. Os trabalhos foram mediados pela presidente do comitê de Sustentabilidade da UNIFEBE, professora Doutora Mara Lúcia Figueiredo. O debate contou com a participação de representantes da Secretaria de Educação de Brusque e da Fundação Municipal do Meio Ambiente.

IMG_2460Para a acadêmica de Engenharia Civil da UNIFEBE, Elisabete Debatin, é gratificante participar deste processo de melhoria.

— Fico muito satisfeita em participar sugerindo novas alternativas e sugestões que possam contribuir positivamente com o ProNEA — conta a estudante, que representa os acadêmicos da UNIFEBE no Comitê de Sustentabilidade.

Fórum Nacional

O IX FBEA é um evento nacional do campo socioambiental que congrega educadores das mais de 50 redes e Coletivos de Educação Ambiental do Brasil que fazem parte da malha da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA), da qual a Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental (REASul) também participa.

A UNIFEBE integra a Comissão de Gestão participativa da REASul e, juntamente com a UNIVALI e muitos outros parceiros em Santa Catarina e no Brasil, organiza este evento. Informações a respeito do IX FBEA podem ser encontradas no site  http://ixfbea-ivecea.unifebe.edu.br/.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Diretoria da ACIBr  realiza reunião itinerante na UNIFEBE

Diretoria da ACIBr realiza reunião itinerante na UNIFEBE


06 de agosto de 2013
Acadêmicos de Psicologia realizam intervenções voltadas à valorização da vida com servidores públicos nas Unidades Básicas de Saúde
Universidade Comunitária

Acadêmicos de Psicologia realizam intervenções voltadas à valorização da vida com servidores públicos nas Unidades Básicas de Saúde


11 de outubro de 2023
Apresentação de TCC’s de Administração reiniciam hoje

Apresentação de TCC’s de Administração reiniciam hoje


10 de julho de 2008
Skip to content