13 de fevereiro de 2013

Prefeito de Nova Trento recebe reitor

Na tarde desta sexta-feira, 8, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy e o pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, realizaram uma visita de cortesia ao prefeito eleito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini.

Participaram do encontro o secretário de Educação e Esportes, Luiz Carlos Orsi e o secretário de Administração e Finanças, Pedro Piva Neto. A visita teve como objetivo apresentar ao novo prefeito de Nova Trento os cursos que a instituição possui, bem como, fortalecer o relacionamento universidade e poder público e propor parcerias que beneficiem a população neotrentina.

O prefeito se mostrou satisfeito e disse que uma das suas metas é melhorar o benefício do transporte universitário que é disponibilizado hoje pelo município para que assim mais munícipes possam ingressar no ensino superior.

O reitor relatou em breves palavras como tem sido sua gestão nesses quase dois anos à frente da UNIFEBE. “Em quase dois anos de gestão, lançamos oito cursos prevendo investimentos em tecnologia, mas também na parte pedagógica que é refletida diretamente na sala de aula. Também estamos ampliando o Bloco D para dar mais conforto e melhorar a qualidade de nossos cursos”, afirmou Pertschy.

Tanto o reitor e o pró-reitor fizeram questão de demonstrar a satisfação em ter um egresso da instituição como prefeito e outro como secretário de educação. “É um orgulho vermos nossos acadêmicos chegando tão longe. Quando falamos que nossos alunos são o futuro do país isso se materializa no município vizinho é motivo de muita alegria”, disse Pertschy.

A visita foi encerrada com um convite feito ao prefeito e estendido à sua equipe para que venham conhecer os novos laboratórios da instituição e a infraestrutura oferecida à comunidade.

Texto: Elizandra Damasceno

Atividades de dança e saúde movimentam a Praça Barão de Schneeburg