28 de abril de 2009

Prêmio de Inovação Tecnológica é tema de palestra na Unifebe

Acadêmicos dos cursos de Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Industriais – Eletromecânica da Unifebe – Centro Universitário de Brusque participaram na noite de segunda-feira, dia 27, de uma palestra realizada pela empresa Ciser sobre seu 1° Prêmio de Inovação Tecnológica.

O evento, realizado no Auditório do Bloco C, também contou com a participação do coordenador do curso de Engenharia de Produção, Cássio Aurélio Suski, além de professores e membros da comunidade.

A Ciser Parafusos e Porcas é uma empresa cinqüentenária, líder em fixadores na América Latina. Seu objetivo com o Prêmio é incentivar talentos acadêmicos para o desenvolvimento de novos produtos e aplicações, além de estimular pesquisas e projetos inovadores em fixadores e componentes metálicos conformados a frio e a quente.

O concurso é voltado aos alunos, em conjunto com os professores-orientadores dos cursos de graduação em Engenharia e Tecnologia de todo o País. Desenvolvido em parceria com as empresas Gerdau, White Martins e SAP, além de contar com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e Fapesc – Fundação de Amparo à Pesquisa Científica e Tecnológica de Santa Catarina, o Prêmio distribuirá R$ 42 mil entre os trabalhos vencedores inscritos até o dia 31 de julho de 2009.

Mais informações com o coordenador do curso de Engenharia de Produção através do e-mail engenhariadeproducao@unifebe.edu.br ou pelo telefone 47 3211 7215. Inscrições e mais dados referentes ao Prêmio podem ser obtidos no site www.ciser.com.br.

Foto: Lisiane Moraes
Texto: Daniela Burgonovo