14 de abril de 2010

Reitora participa de Seminário sobre os Desafios da Educação

A reitora da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, profª Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, irá participar como palestrante, do Seminário Estadual sobre os Desafios da Educação Brasileira. O evento ocorrerá dia 16 de abril, sexta-feira, no Auditório da Igreja do Calvário, no bairro Jardim Maluche, em Brusque.

O Seminário objetiva despertar um debate sobre os fatores que interferem na desmotivação do educador; discutir como o ambiente educativo influencia na qualidade da escola e debater em que medida a dinâmica e a prática pedagógica podem estimular a qualidade na educação.

A abertura do evento será realizada às 8h30, seguida do painel sobre "Qualidade na Educação", às 9h, que contará com a reitora da Unifebe como palestrante, além de Gaudêncio Frigotto, professor da Faculdade de Educação da Universidade do Rio de Janeiro. Este painel contará ainda com Lucídio Banchetti, professor da Universidade Federal de Santa Catarina, e o professor Valmir Ludvig, como debatedores.

No período vespertino, a partir das 13h30, acontecerá o painel "Desmotivação dos professores", ministrado por Ana Bock, que é professora titular da Pontifícia Universidade Católica de Santa Catarina na pós-graduação em Psicologia da Educação e membro de conselhos editoriais de periódicos na área, e de Pedro Uczai, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. As Secretarias Municipais de Educação de Gaspar e de Itapema serão responsáveis em debater o segundo painel.

O Seminário é destinado aos profissionais da Educação e interessados. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site www.alesc.sc.gov.br/escola.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Dia nacional do livro é comemorado com III Feira de Troca Literária