06 de maio de 2015

UNIFEBE integra Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Em eleição, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE foi uma das entidades escolhidas para representar a sociedade civil brusquense no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Além da universidade comunitária, até 2017 integram o conselho a Associação Empresarial de Brusque – ACIBr, o 33º Grupo Escoteiro Brusque, Centro de Direitos Humanos, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e o Lar Sagrada Família. Como entidades suplentes foram escolhidas o Grupo de Estudos e Apoio à Adoção e o Lar Menino Deus.

A eleição foi realizada no dia 23 de abril, e contou com a participação de 23 integrantes de organizações comunitárias, no anfiteatro da UNIFEBE durante Assembleia eletiva do Fórum Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brusque.

A assembleia eletiva foi presidida pelo advogado e professor do curso de Direito da UNIFEBE Ricardo Vianna Hoffmann, e secretariado pelo assessor do Fórum Paulo Vendelino Kons. A Comissão Eleitoral foi composta pelo presidente da APAE, Sebastião Ernani Poia, pela psicóloga Ana Júlia Battisti Archer e pelo escoteiro Norberto Boos.

Conselho

O objetivo do CMDCA é contribuir para o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com a Constituição Brasileira e no Estatuto da Criança e do Adolescente (lei 8069/1990). A missão do conselho é garantir a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, por meio da proposição, articulação e monitoramento das políticas públicas e da mobilização social, para construção de uma sociedade fraterna, justa e solidária.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

1º Seminário Científico de Turismo da Unifebe começa na quarta-feira