notícias colégio
Notícias
09 de agosto de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Presidente da Acafe visita o governador de Santa Catarina

Professor doutor Günther Lother Pertschy teve agenda em Florianópolis (SC) no dia 7 de agosto

O presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e reitor da UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy, esteve em Florianópolis (SC) na terça-feira, 7 de agosto, onde cumpriu importante agenda de reuniões. Entre elas, destaque para a audiência com o governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira.

Além de Pertschy, também participaram do encontro o vice-presidente da Acafe, o reitor da Unochapecó, professor Claudio Alcides Jacoski; o secretário executivo da Acafe, Paulo Ivo Koehntopp; o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi e o gerente de Administração e finanças da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau (SC), Paulo Roberto Mellão Filho.

Entre os assuntos tratados na audiência esteve a regulamentação da Lei 12.881/13, que busca com que as instituições do Sistema Acafe sejam reconhecidas nacionalmente na condição de universidade comunitária e o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), que beneficia mais de 11 mil estudantes da Acafe.

A reunião ainda visou estreitar relação com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e estabelecer parcerias com o Estado na realização de pesquisas e levantamentos de indicadores estaduais em todas as áreas de conhecimentos.

Além da audiência com o governador, o presidente da Acafe e reitor da UNIFEBE participou em Florianópolis de reunião com o secretário adjunto de Educação, professor Gildo Volpato e com o diretor de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Educação do Estado, Alexandre Santos. Pertschy também esteve com o diretor de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e vice-presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina, Jean Vogel, onde tratou de assuntos de governança dos Centros de Inovação.

— A agenda em Florianópolis foi de extrema importância para as instituições integrantes do Sistema Acafe, primeiramente por realizarmos este primeiro contato com o governador Eduardo Pinho Moreira, que gentilmente nos recebeu. Aproveitamos a oportunidade para agradecemos a forte parceria com a Acafe desde o começo da fundação e também entregamos um ofício de assuntos pertinentes de futuras parcerias entre o governo do Estado e o Sistema Acafe — destaca Pertschy.

Acafe

As instituições do Sistema Acafe atuam em todas as regiões de Santa Catarina e contam com atualmente aproximadamente 155 mil alunos de graduação e pós-graduação, o que resulta em 70% das matrículas do Ensino Superior do Estado.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Liberada a 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2009.1

Liberada a 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2009.1


22 de julho de 2009
Colégio UNIFEBE será participante do Programa Escola Azul
Colégio UNIFEBE

Colégio UNIFEBE será participante do Programa Escola Azul


08 de setembro de 2022
UNIFEBE firma acordo de cooperação com Universidade Politécnica da Flórida

UNIFEBE firma acordo de cooperação com Universidade Politécnica da Flórida


27 de julho de 2015
Skip to content