20 de junho de 2012

Acadêmicos de Engenharia Civil expõem maquetes no hall do bloco C

Várias maquetes foram expostas na instituição pelos acadêmicos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE durante a noite de terça-feira, 19 de junho. Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina de Introdução ao Cálculo, ministrada pelos professores Janilson Lotério e Josiane Elias Nicolodi.

“O objetivo da atividade foi fazer que os alunos pusessem em prática os cálculos de medida, escala, proporção, razão, entre outros, e que pudessem perceber a utilização desses conceitos na formação do profissional do engenheiro civil”, afirmou a professora Josiane.

Para a acadêmica Daniele Snak, 19 anos, o trabalho foi um dos seus primeiros contatos com a Engenharia Civil. “A atividade foi bem trabalhosa, mas também muito interessante. Aprendemos técnicas de construção e tivemos noções de espacialidade”, avaliou.

As maquetes podem ser conferidas da UNIFEBE, campus Santa Terezinha, no hall do bloco C, próximo à lanchonete.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Novidade no Curso de Educação Física da Unifebe