notícias colégio
Notícias
05 de novembro de 2010

Presidente do Conselho Tutelar de Brusque visita Unifebe

A presidente do Conselho Tutelar, Márcia Lucinda Mafra Fagundes, esteve nesta quarta-feira, 3, na Unifebe – Centro Universitário de Brusque. A visita foi a convite dos acadêmicos da primeira fase do curso de Ciências Contábeis, dentro da disciplina Noções de Direito Público e Privado, ministrada pelo professor Ricardo Vianna Hoffmann.

"Eu trabalho com os alunos o tema "Intolerância" e divido a turma em grupos para trabalhar os subtemas, como a intolerância a raça negra, ao idoso e aos homossexuais. Nesta noite um grupo abordou a intolerância a criança", explicou o professor.

De acordo com ele, durante a apresentação do assunto os estudantes falaram sobre a Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Também apresentam casos de maus tratos e convidaram a conselheira Márcia para falar sobre a composição do Conselho Tutelar e as principais violências sofridas pelas crianças no município. "Ela fez uma dinâmica de grupo. Foi uma aula muito interessante", ressaltou Hoffmann.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Thayse Helena Machado

 

Postagens relacionadas

Curso de Direito tem reconhecimento renovado pelo CEE/SC

Curso de Direito tem reconhecimento renovado pelo CEE/SC


18 de julho de 2007
Balancete do 3º Trimestre de 2005

Balancete do 3º Trimestre de 2005


05 de março de 2006
Unifebe patrocina show nacional do Dazaranha

Unifebe patrocina show nacional do Dazaranha


30 de maio de 2011
Skip to content