10 de fevereiro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Primeira-dama do Estado lança oficinas gratuitas de elaboração de projetos para captação de recursos em parceria com a UNIFEBE

Oficinas são destinadas às entidades do Terceiro Setor e serão realizadas em parceria com a Rede Laço de Voluntariado

Os representantes das entidades do terceiro setor de Brusque e região terão a oportunidade de aprender, gratuitamente, como elaborar projetos de captação de recursos públicos para desenvolver ainda mais ações em prol da sociedade. A primeira-dama e presidente da Rede Laço, Késia Martins da Silva, acompanhada do Secretário de Estado Adjunto do Desenvolvimento Social, Daniel Netto Cândido, lançou oficialmente nesta quinta-feira (10), as oficinas gratuitas que serão promovidas pela UNIFEBE, em parceria com a Rede Laço.

O evento foi realizado durante a Assembleia do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA, no auditório do Bloco da Saúde da UNIFEBE, e contou com a presença da reitora da instituição, professora Rosemari Glatz, do vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, Edineia Pereira da Silva e de diversos representantes de entidades do Terceiro Setor de Brusque e região.

Em uma breve apresentação da Rede Laço, a primeira-dama falou a respeito do intuito das oficinas, que visam capacitar os representantes das organizações para desenvolver projetos inovadores e acessar recursos de emendas parlamentares, editais nacionais e até internacionais. As oficinas serão realizadas presencialmente na UNIFEBE, na última sexta-feira de cada mês, com carga horária de três horas, com início previsto para o dia 25 de fevereiro.

“Saio de Brusque muito satisfeita com a parceria que fizemos com a UNIFEBE para promover oficinas, com o intuito de trazer esses recursos para a região e para que mais pessoas em vulnerabilidade possam ser atendidas. O objetivo da Rede Laço é somar forças e estimular ações que desenvolvam ainda mais o Terceiro Setor em nosso estado”, salientou a presidente da Rede Laço de Voluntariado e primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, agradeceu a confiança da Rede Laço no trabalho da instituição e reforçou a importância das oficinas para impulsionar ações em prol da comunidade. “É característico do nosso povo e da nossa região esse olhar para o próximo. Temos muitas entidades comprometidas, que precisam desse apoio para desenvolver um projeto e angariar recursos. Como universidade comunitária, promoveremos gratuitamente essas oficinas, em parceria com a Rede Laço, para auxiliar e capacitar essas entidades que tanto fazem pela nossa gente”, enalteceu a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

As inscrições para a Oficina de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos para Entidades do Terceiro Setor já estão abertas e os interessados devem se inscrever pelo site da UNIFEBE, e-mail editais.terceirosetor@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211-7207.

Rede Laço

O Programa Rede Laço de Incentivo ao Voluntariado é vinculado à Casa Civil do Governo do Estado, a quem compete dar o suporte operacional e jurídico. Ele foi instituído pelo decreto estadual 559/2020, publicado no Diário Oficial do Estado nº 21.247, em 14 de abril.

Como missão, o Programa Rede Laço visa promover o voluntariado de forma articulada entre o Governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado, incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade, divulgar editais de fundos públicos e privados para captação de recursos a projetos de entidade do Terceiro Setor e promover oficinas de capacitação para entidades e voluntários.

Unifebe recebe doações para a Campanha do Agasalho

30 de maio de 2008
Formandos de Gestão Empresarial apresentam Projeto Aplicado – 2007.2 #1

01 de agosto de 2007