notícias colégio
Notícias
01 de abril de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Primeiro ano de implementação da metodologia Take-home é marcado com homenagem aos professores

Ato simbólico foi promovido pela Associação dos Professores e Funcionários da Fundação Educacional de Brusque (Aproffebe).

Há um ano eles levaram as salas de aula para dentro de suas casas, e a universidade para as casas dos estudantes. Ressignificaram a forma de ensinar e aprender, e tornaram possível que as aulas fossem retomadas, mesmo em meio às incertezas. Para homenagear os 266 professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e do Colégio UNIFEBE, que aceitaram esse desafio, a Associação dos Professores e Funcionários da Fundação Educacional de Brusque (Aproffebe) preparou uma surpresa.

O ato simbólico foi realizado nesta quarta-feira (31), na Sala dos Professores. Durante a homenagem, professores e funcionários agradeceram a gestão superior da FEBE pela iniciativa. “Por essa vivência somos melhores, mais resilientes e criativos. Nosso muito obrigada à Gestão pelo espírito empreendedor, seu apoio e, principalmente, seu amor à educação. A essa educação comprometida em formar seres humanos mais humanos”, agradeceu a vice-presidente da Aproffebe, professora Eliane Kormann.

A Aproffebe também homenageou os 266 professores, que desde o início da pandemia participaram do processo de desenvolvimento e implementação da metodologia Take-home. Para marcar o nome deles em mais um capítulo da história da FEBE, a Associação fez um quadro com nomes e palavras que simbolizam o momento. O quadro ficará exposto na Sala dos Professores.

“Foi um grande desafio, eles também se reinventaram, precisaram aprender a ensinar de um jeito diferente, e mostraram que era possível sim, mantermos a qualidade de ensino. Com o comprometimento de tantos professores, reafirmamos o quanto a educação é essencial em momentos como o que vivemos. Hoje, o Take-home é marca registrada da nossa instituição”, enfatizou a presidente da FEBE e reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

A Metodologia
No dia 30 de março de 2020, a UNIFEBE retomava as aulas, que estavam suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, em um novo formato. O método, denominado Take-home foi criado pela própria UNIFEBE, com o intuito de dar continuidade ao semestre letivo. As aulas passaram a ser virtuais, conduzidas em tempo real pelo professor, por meio do Moodle e Google Meet.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Candidatos Aprovados no Vestibular de Inverno Acafe 2006 – docs para download

Candidatos Aprovados no Vestibular de Inverno Acafe 2006 – docs para download


12 de julho de 2006
UNIFEBE inaugura Laboratório de Materiais de Construção Civil

UNIFEBE inaugura Laboratório de Materiais de Construção Civil


21 de maio de 2013
Linhas de Crédito de Longo Prazo é tema de palestra na Unifebe

Linhas de Crédito de Longo Prazo é tema de palestra na Unifebe


30 de maio de 2006
Skip to content