notícias colégio
Notícias
19 de abril de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Pró-reitor de Graduação da UNIFEBE ministra formação para diretores da rede estadual de educação

Professor Sidnei Gripa falou sobre os pilares da gestão e o impacto da direção escolar na educação

Na última terça-feira (16), o pró-reitor de Graduação da UNIFEBE, professor Sidnei Gripa, ministrou aos diretores da rede estadual de ensino de Brusque uma formação com foco em gestão escolar. A convite da Coordenadoria Regional de Educação de Brusque – CRE Brusque, o professor doutor abordou com os gestores, que recentemente assumiram suas funções nas administrações das unidades escolares da regional, a importância e o impacto do trabalho do diretor escolar na educação dos estudantes.

Planejamento, liderança, organização e controle foram os pilares enfatizados durante a fala de Gripa. “A conversa com os diretores foi para trabalhar na essência o que é a gestão escolar, quais os desafios encontrados no dia a dia, como eles podem aprimorar e usar ferramentas para diagnóstico e controle das atividades e, claro, enfatizar a importância do comprometimento deles para que todos os estudantes tenham uma educação de qualidade”, enaltece Gripa.

A professora e gestora do Centro de Educação de Jovens e Adultos – Ceja Brusque, Francine Cassaniga Eccel, participou da formação ao lado dos mais de 25 gestores da rede, que integram a CRE Brusque. “Como gestora, acredito que estes momentos de formação são essenciais para nosso crescimento profissional, além de nos mantermos sempre atualizados e capacitados.  A palestra do professor Gripa foi maravilhosa e veio ao encontro dos desafios que encontramos em nosso dia a dia, nos trazendo estratégias efetivas de gestão escolar e abordagens pedagógicas”, enfatiza a diretora do Ceja.

Universidade Comunitária

O envolvimento com a comunidade e a parceria em prol da educação têm estreitado ainda mais os laços entre universidade e o poder público. “Foi um privilégio receber esse convite da CRE de Brusque, pois entendemos que a universidade deve ser esse local de referência, de formação e aprimoramento. A UNIFEBE, sendo comunitária, está ainda mais engajada com essas questões e busca contribuir, efetivamente, com a comunidade regional”, complementa a reitora, professora Rosemari Glatz.

A coordenadora regional de Educação, Flávia D’Alonso, destaca que os aprendizados impactarão diretamente na educação dos alunos da rede estadual de ensino de Brusque. “Temos a certeza de que tais ações proporcionarão um resultado direto na melhoria do ensino ofertado em nossa região, e, por conseguinte, em nosso estado. Nesse sentido, queremos salientar nossos sinceros agradecimentos a esta renomada instituição, que não mediu esforços para colaborar com o processo de formação dos nossos gestores escolares”, reiterou Flávia.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos da UNIFEBE cultivam flores para canteiros dos espaços públicos da cidade
Universidade Comunitária

Acadêmicos da UNIFEBE cultivam flores para canteiros dos espaços públicos da cidade


16 de julho de 2020
Sindicont realiza curso na Unifebe – 07/12/2009

Sindicont realiza curso na Unifebe – 07/12/2009


07 de dezembro de 2009
Acafe é homenageada por seus 35 anos no parlamento catarinense

Acafe é homenageada por seus 35 anos no parlamento catarinense


06 de maio de 2009
Skip to content