19 de abril de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Processos Gerenciais e Gestão Comercial arrecadam donativos para a APAE de Brusque

Ação integrou programação do Ciclo de Palestras dos cursos

Além de formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho, a UNIFEBE tem como premissa preparar cidadãos éticos e com senso humanitário. Pensando nisso, durante o 7º Ciclo de Palestras de Processos Gerenciais e Gestão Comercial foi realizada uma ação social que arrecadou donativos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Brusque.

Mais de 100 acadêmicos dos cursos se mobilizaram e coletaram diversos itens de higiene e limpeza, que foram entregues à entidade no dia 16 de abril. Ao todo foram aproximadamente 40 quilos de sabão em pó, 50 frascos de detergente, 40 litros de sabonete líquido, 25 litros de água sanitária, 40 litros de amaciante, 85 rolos de papel higiênico e 160 sacos de lixo.

O presidente da APAE, Sebastião Ernani Póia, destaca que a iniciativa da UNIFEBE foi maravilhosa e que a entidade só tem a agradecer. Ele afirma que são por meio destas doações que a APAE consegue se manter e atender todas as pessoas especiais que necessitam de cuidados.

— É de extrema importância essa doação. Só temos que agradecer ao professor e aos acadêmicos que arrecadaram este volume considerável de materiais. Com certeza teremos itens de higiene e limpeza pelos próximos 60 dias — enfatiza Póia.

André Schmitz, de 32 anos, é aluno da APAE desde pequeno. Ele salienta que ficou feliz com a doação da UNIFEBE e fez um convite à comunidade para visitarem à entidade.

— É muito bom receber isso. Eu fico feliz. A gente é feliz lá na APAE. Venham nos visitar — convida.

Humanização

O coordenador de Processos Gerenciais e Gestão Comercial, Sidnei Gripa, ressalta que a ação social foi mais um diferencial da Semana Acadêmica. Ele destaca que a UNIFEBE não prepara os estudantes somente para o mercado de trabalho, mas para a vida.

— O fato de nos solidarizarmos com outras pessoas é muito importante, os alunos que se engajaram nesta causa estão de parabéns — conta.

Para o acadêmico da 3ª fase de Gestão Comercial, Valmir Gustavo Zirk, de 21 anos, é fundamental ajudar o próximo.

— É encantador ver a UNIFEBE fazer isso, ainda mais em prol de uma instituição tão incrível como a APAE — opina.

A APAE de Brusque completa 63 anos de atividades em 2018. Atualmente 280 alunos frequentam a entidade.

Palestras

Durante o 7º Ciclo de Palestras de Processos Gerenciais e Gestão Comercial, realizado de 16 a 18 de abril, profissionais contemporâneos palestraram na UNIFEBE. Pela segunda vez na Instituição, o palestrante comportamental Dalmir Sant’Anna apresentou novas estratégias de empreendedorismo diante de um mercado cada vez mais competitivo.

O proprietário da L6S Consultoria e Treinamento, Ricardo Pereira, também compartilhou com os estudantes sua experiência profissional de mais de 15 anos em Gestão Industrial, Logística e Manufatura Enxuta.

Resultado do Processo Seletivo para Novos Ingressantes no Coro da Unifebe – 2009.1

10 de março de 2009
Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica abrem dia 28

21 de janeiro de 2013