08 de abril de 2011

Professor da Unifebe abre ciclo de palestras na Acibr

Com a palestra "Perspectivas e Desafios Econômicos 2011", o economista e professor do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, Wagner Dantas de Souza, abriu o Ciclo de Desenvolvimento: Desafios da Gestão, na noite de quinta-feira, 7 de abril. O evento, realizado na Associação Empresarial de Brusque (Acibr), foi promovido pela entidade com o apoio de várias Instituições, entre elas, a Unifebe.

Durante o primeiro encontro, o professor da Instituição falou sobre os riscos da economia, taxa de juros e impactos disso no município. "Brusque passa por um problema sério com suas indústrias têxteis. O setor metalmecânico, por outro lado, está muito bem", contextualizou o economista, que falou para estudantes, empresários e comunidade em geral. A palestra também abordou a nova realidade do capitalismo e das políticas de câmbio no Brasil. "Sou um otimista por natureza e trago boas notícias de perspectivas para o Brasil. A economia do país vai crescer", disse.

Na abertura do Ciclo de Desenvolvimento, o presidente da Acibr, Nelson Zen Filho, frisou a importância da abordagem desse tipo de assunto. "O tema gestão é fundamental nos dias de hoje. A maioria das empresas tem suas dificuldades justamente no seu quadro administrativo: nas pessoas que estão gerindo o negócio", ressaltou.

O Ciclo prevê a realização de mais quatro palestras para promover qualificação profissional para o mercado de trabalho ou para a gestão do próprio negócio. Conforme a diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Ana Cristina Heil Belli, outros temas nortearam as demais palestras, como gestão financeira, sustentável, comercial, estratégica e de pessoas. "O objetivo é que os empresários tragam informações mais recentes do cenário atual para alunos de cursos técnicos, universitários e comunidade em geral", pontuou.

Perfil do palestrante
Wagner Dantas é mestre em Economia pela Universidade Estadual Paulista, é professor da Unifebe na disciplina de Mercado de Capitais e colunista de economia no Jornal Município Dia a Dia. Dantas também é membro orientador do Instituto Nacional de Investidores (INI), analista de investimentos credenciados e consultor de treinamento de profissionais do mercado financeiro, atuando nas maiores instituições financeiras do país.

Texto e fotos: Suelen Cerbaro

A partir de janeiro de 2014 UNIFEBE passa a usar Moodle 2