notícias colégio
Notícias
16 de agosto de 2013

Professor da UNIFEBE é selecionado para apresentar trabalho em Simpósio Internacional

O coordenador de pesquisa e extensão do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Everaldo da Silva, teve um trabalho selecionado para apresentar no Simpósio Internacional sobre Interdisciplinaridade no Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) – Região Sul.


O tema do trabalho é a Prática Interdisciplinar e o Ato Criativo que foi desenvolvido em coautoria de Welligton Lima Amorim.


O Simpósio será realizado entre 23 e 25 de outubro de 2013, na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, e tem gênese no encontro acadêmico internacional “Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade no Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação, Ambiente e Saúde”, promovido e realizado pela CAPES em novembro de 2012.


O encontro além de revisitar os objetivos da edição nacional, objetiva-se estabelecer uma agenda propositiva à interdisciplinaridade ao sistema do ensino superior e à Ciência Tecnologia e Inovação do País, fundamentada tanto na participação dos palestrantes de referência internacional sobre interdisciplinaridade como nas discussões e trabalhos realizados no evento. Para tal, foram definidos três eixos temáticos: teoria e prática da interdisciplinaridade; conhecimento interdisciplinar; e institucionalização da interdisciplinaridade.


O Simpósio contemplará palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos orais e apresentação de trabalhos em pôster. Pretende-se, também, elaborar uma síntese das contribuições, por meio de discussões sobre os resultados.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Curso de Educação Física promove Festival de Atletismo

Curso de Educação Física promove Festival de Atletismo


18 de maio de 2007
UNIFEBE recebe Mostra Fotográfica Paysandú 100 anos – Fatos em fotos
Cultura

UNIFEBE recebe Mostra Fotográfica Paysandú 100 anos – Fatos em fotos


09 de outubro de 2018
Doação de sangue é tema de palestra na segunda-feira

Doação de sangue é tema de palestra na segunda-feira


20 de maio de 2011
Skip to content