27 de outubro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Apresentação musical marcou retorno das atividades presenciais no Colégio UNIFEBE

Estudantes gravaram um vídeo cantando uma música sobre a pandemia.

“Em tempos assim, você aprende a viver de novo”. Esta era a tradução da música cantada pelos estudantes do Colégio UNIFEBE no primeiro dia do retorno às aulas presenciais. A apresentação musical da música “Times like these”, do compositor e integrante da banda Foo Fighters, Dave Grohl, marcou o momento de reencontro dos alunos na instituição.

No pátio do Colégio, separados 1,5 metro de distância um de outro e de máscara, os estudantes gravaram um vídeo, entoando a canção em inglês, que fala muito sobre os dias atuais. “Queríamos marcar esse momento histórico de retorno às aulas, fazer a integração de todos os alunos que estavam meses sem se ver pessoalmente. Por isso, trabalhamos essa música com uma letra que tem muito a ver com a pandemia”, enfatiza a professora de Inglês Karline Beber.

Para a estudante, Thais Eduarda Rudolf, a apresentação vai ficar guardada na memória e no coração. “Foi nosso primeiro dia de aula depois de uma quarentena de sete meses, especialmente para nós, alunos do terceirão, que voltamos para nos despedir do restinho do nosso último ano na escola. Este era o ano em que tínhamos planejado tantas coisas, e de repente nada daquilo aconteceu, nos forçando a aceitar e se reinventar, e é aí que a música apresentada faz total sentido”, salienta Tais.

O diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes, reforça que essa ligação com os estudantes é uma característica da instituição. “Nossos alunos são mais que colegas de classe, eles se tornam amigos, família, e por isso, esses momentos de integração entre os professores e as turmas são marca registrada do nosso Colégio”, ressalta Claudemir.

Retorno às aulas presenciais
As aulas presenciais do Colégio UNIFEBE foram retomadas nesta segunda-feira (26). O retorno presencial não é obrigatório, e aos alunos do grupo de risco ou que não se sentirem seguros a voltar a frequentar a escola, a instituição preparou um método híbrido de ensino. Na nova modalidade, os estudantes que estiverem em casa acompanharão em tempo real a aula ministrada na sala de aula. A transmissão continuará sendo via Google Meet, como no método take-home.

Para a retomada, a instituição também adotou um protocolo de segurança que prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção. A entrada do Colégio será exclusiva pelo Bloco A, da UNIFEBE, os espaços de convívio, salas de aula e de atendimento estarão sinalizados com o distanciamento mínimo indicado pelos órgãos de saúde, e serão higienizados constantemente. A instituição também disponibilizará álcool em gel em todos os ambientes.

Inscrições para o UNIFEBE Idiomas seguem até dia 3 de maio

Inscrições para o UNIFEBE Idiomas seguem até dia 3 de maio