notícias colégio
Notícias
09 de fevereiro de 2009

Professor de Educação Física avalia banca de doutorado

Fábio Zoboli, docente do Curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, participará no fim deste mês de uma banca de doutorado na Unicamp – Universidade Estadual de Campinas. Marcada para o dia 27, Fábio será um dos avaliadores no trabalho realizado sobre o tema "Corpo, Sexualidade e Gênero", orientado por Sílvio Sanchez Gamba.

O professor também comemorou recentemente o lançamento do livro "Educação Física: conhecimento e saber escolar", publicado pela Universidade Federal da Paraíba. Para a obra, que reúne autores de Portugal, Chile, Brasil, Uruguai e Colômbia, Fábio escreveu um capítulo denominado "Da psicomotricidade à educação motora: aspectos psicopedagógicos".

O livro procura aproximar a comunidade educacional e profissional de uma série de debates teóricos vinculados ao conhecimento e saber escolar e também parte das propostas político-pedagógicas hoje existentes na área a partir de um diálogo construtivo dos autores com suas próprias propostas.

Fábio é doutor em Educação pela Universidade Federal da Bahia, mestre em Educação pela Fundação Universidade Regional de Blumenau, especialista em Psicopedagogia pela Universidade do Grande Rio e é graduado em Educação Física pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia e cultura do corpo, epistemologia da educação física, inclusão, educação física adaptada e atletismo.

 

Fabio Zoboli

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

 

Postagens relacionadas

Sindicont promove curso na Unifebe – 24/08/2009

Sindicont promove curso na Unifebe – 24/08/2009


24 de agosto de 2009
UNIFEBE monta instalação contra o Desperdício na Semana do Dia da Água
UNIFEBE

UNIFEBE monta instalação contra o Desperdício na Semana do Dia da Água


18 de março de 2015
Profissão professor: como fazer a diferença?
UNIFEBE

Profissão professor: como fazer a diferença?


26 de fevereiro de 2013
Skip to content