notícias colégio
Notícias
11 de agosto de 2011

Professor e acadêmico apresentam trabalhos em Congresso

O coordenador do curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, João Derli de Souza Santos e o acadêmico da 8ª fase, Andersson dos Santos, tiveram seus trabalhos aprovados para apresentação no XVII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IV Congresso Internacional de Ciências do Esporte, que ocorrem de 11 a 16 de setembro, em Porto Alegre – RS. Os eventos são realizados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

O coordenador do curso integra a modalidade Comunicações Orais com o trabalho "A produção do conhecimento em Educação Física: um estudo sobre as dissertações e teses dos programas de Pós-Graduação em Educação Física das Universidades Públicas da região Sul". O estudo é resultado de seu projeto de tese de doutorado, que tem como orientador o doutor Silvio Gamboa Sánchez.

Já o acadêmico apresenta o artigo científico "Traumatismos em estudantes do Ensino Médio de uma escola pública", na modalidade pôster. O trabalho foi orientado pelo coordenador do curso de Educação Física. Esta é a segunda vez que o estudante apresenta um trabalho sobre o tema em eventos da área. "Em maio deste ano participei do 10º Fórum Internacional de Esportes em Florianópolis com o artigo ‘As aulas de Educação Física e os traumatismos de Ensino Médio’. Isso é motivador, pois quero fazer mestrado e ser professor universitário", revela Andersson.

O mesmo tema integra um projeto de pesquisa mais amplo, que já está em desenvolvimento com o auxílio da Bolsa do Artigo 170. "O objetivo é publicar ainda mais artigos e um guia prático de atendimento a traumatismos", afirma o estudante.

Texto: Suelen Cerbaro/Foto: Andersson Santos durante Congresso em Florianópolis

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Educação Física promovem atividade em escola

Acadêmicos de Educação Física promovem atividade em escola


19 de novembro de 2008
XV Mostra de Talentos da UNIFEBE está com inscrições abertas
Cultura

XV Mostra de Talentos da UNIFEBE está com inscrições abertas


20 de abril de 2018
Perspectivas e desafios têxteis são temas de debate

Perspectivas e desafios têxteis são temas de debate


05 de maio de 2011
Skip to content