29 de novembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Arthur Timm

Projeto Melhor Idade UNIFEBE e Rede Laço entrega kits de higiene pessoal para moradores da Casa de Assistência Dilony

Atividade foi desenvolvida por estudantes bolsistas do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU)

Por meio do projeto Melhor Idade, em parceria com a Rede Laço de Voluntariado do Estado de Santa Catarina, mais de 80 kits de higiene pessoal foram entregues nesta sexta-feira (26), pelos estudantes da UNIFEBE aos moradores da Casa de Assistência Dilony, em Brusque. A entrega é resultado de uma série de ações desenvolvidas ao longo do semestre, pelos estudantes contemplados na modalidade de bolsas de estudo Proesde, do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU).

Para a Casa Dilony do Centro, os acadêmicos montaram kits com toalhas de banho e rosto, escovas de dentes, sabonete e outros produtos de higiene pessoal. Enquanto para os moradores da Casa Dilony Limoeiro, foram entregues nécessaires com protetores faciais, esmalte, lixa de unha, escova de cabelos e pente. Os itens comprados para os kits foram indicados pela assistente social da instituição, de acordo com a necessidade e realidade dos moradores.

Durante a visita e entrega dos kits, os acadêmicos bolsistas prepararam um momento de descontração com música. De acordo com o professor coordenador do projeto, André Luiz de Oliveira Braz, os estudantes bolsistas planejaram uma série de atividades com os idosos, que precisaram ser suspensas devido à pandemia. “Apesar das limitações, pensamos em atender à demanda da instituição e entregamos equipamentos para atividades de fisioterapia, que serão utilizados com os moradores. Ver os estudantes engajados em ajudar o próximo, é com certeza o resultado mais esperado de um projeto como esse”, enaltece André.

A compra dos itens foi realizada com recursos do Proesde, de acordo com as orientações da Casa de Assistência Dilony, e os kits foram elaborados pelos próprios acadêmicos bolsistas. “Nos preocupamos em proporcionar uma formação técnica de qualidade, mas principalmente, em uma formação humanística, em que o acadêmico entenda seu papel de agente transformador na sociedade”, conclui Rosemari Glatz, Reitora da UNIFEBE.

Rede Laço de Voluntariado
A rede solidária é uma iniciativa presidida pela primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, e foi criada para conectar voluntários de Santa Catarina, com entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, em ações voluntárias destinadas a fazer o bem e ajudar a transformar a realidade das pessoas, criando laços de cooperação e solidariedade.

Unifebe realiza 4ª Roda de Letras

22 de maio de 2006