notícias colégio
Notícias
08 de outubro de 2018
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Professor e alunos de Engenharia Civil têm artigo publicado em congresso

Trabalho aborda a avaliação do desempenho de pavimentos permeáveis de concreto

O professor Alexandre Maines e os alunos Gabriel Minatti e Lenon Pruner, do curso de Engenharia Civil da UNIFEBE, em parceria com a engenheira Letícia Zampiron, desenvolveram um artigo cientifico sobre pavimentos permeáveis. O trabalho foi aprovado e publicado no 60º Congresso Brasileiro do Concreto, promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon).

O congresso é considerado atualmente como o maior fórum técnico nacional de debates sobre tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos.

O artigo foi publicado em setembro e pode ser encontrado com o título “Avaliação do desempenho de pavimentos permeáveis de concreto”.

Para o desenvolvimento do estudo, os acadêmicos construíram um pavimento de concreto permeável intertravado, localizado no estacionamento da UNIFEBE, em frente ao laboratório de Engenharia Civil. Foram comparados a permeabilidade entre o pavimento recém construído na Instituição com pavimentos de diferentes idades e locais diferentes.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Lar Menino Deus busca voluntários para atuar no Troco Solidário deste sábado (13)
Universidade Comunitária

Lar Menino Deus busca voluntários para atuar no Troco Solidário deste sábado (13)


10 de maio de 2023
Por Falar em Gestão Podcast discute inovação e criatividade no mercado da moda
Processos Gerenciais

Por Falar em Gestão Podcast discute inovação e criatividade no mercado da moda


20 de maio de 2026
Comitiva de Baden-Württemberg e reitor visitam a Fiesc
Internacionalização

Comitiva de Baden-Württemberg e reitor visitam a Fiesc


20 de novembro de 2017
Skip to content