13 de agosto de 2014

Professor Gabriel Perissé lança livro com auditório lotado na UNIFEBE

Como é possível trabalhar educação financeira nas 14 disciplinas do ENEM? Na noite de terça-feira, 12 de agosto, o professor Gabriel Perissé falou sobre o assunto no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE durante o lançamento do livro “Formação integral: a educação financeira como tema transversal”.

O evento, realizado em parceria com o Núcleo de Instituições de Ensino da Associação Empresarial de Brusque – ACIBr foi realizado no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, com a participação de estudantes e docentes dos cursos de Pedagogia e Educação Física, funcionários, do pró-reitor de ensino de graduação, Claudemir Aparecido Lopes e do reitor Günther Lother Pertschy.

Segundo Perissé, uma das resistências dos professores é não conseguir descobrir nos conteúdos curriculares, pontos de contato com temas transversais. “Esta edição é uma contribuição teórica e prática. Educação financeira parece um tema distante, mas está diretamente ligada à realidade. Temos que descobrir criativamente, sem fugir do nosso conteúdo, pontos de contato com a realidade do aluno, nesse caso, quanto à vivência financeira”, afirma.

O livro “Formação integral: a educação financeira como tema transversal” é o primeiro volume de uma coleção de três exemplares. O próximo falará sobre educação para o trânsito e o terceiro será sobre educação para as mídias sociais. “No fundo é a mesma questão, como aproximar o aluno das nossas disciplinas, tornando as aulas mais atraentes e significativas”, conta Perissé.

Para o pró-reitor Lopes, receber o professor Perissé é um honra para a instituição. “Ele é um grande educador e uma referência para a educação do país. O lançamento do livro em nossa instituição é importante porque a edição trata da formação integral e de discussões de como integrar o conhecimento, trabalhando interdisciplinaridade. Esta também é uma de nossas propostas, conhecer para poder aplicar e fazer”, afirma.

No fim do evento, o autor sorteou e autografou 10 exemplares do seu livro para a plateia.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

SIPAT lança programa de ginástica laboral da UNIFEBE