notícias colégio
Notícias
30 de junho de 2015

Professor participa de Congresso Internacional de Estudos Comparados em Educação

De 24 a 26 de junho, o professor Raul Otto Laux esteve na capital Argentina Buenos Aires representando o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE no “V Congresso Internacional de Estudos Comparados em Educação na UBA – Universidad de Buenos Aires” que teve como tema central Educación y Futuro. Debates y desafíos en perspectiva internacional.

O docente apresentou o artigo “EL MÉTODO DE ESTUDIO DE CASO O TÉCNICA CASUÍSTICA: PROPUESTA DE APLICACIÓN EN UNA UNIVERSIDAD DEL VALE DO ITAJAÍ – SC, BRASIL” onde analisa e compara com outras Universidades dos países Ibero-americanos, os processos atuais e futuros da aprendizagem significativa nos cursos de graduação e de pós-graduação.

Este é o maior e mais importante evento de Estudos Comparados em Educação em âmbito mundial e a cada ano é realizado num país diferente. Em 2016, será realizado em Pequim,China.

“Fui um dos 14 autores e pesquisadores selecionados para representar o Brasil. A UNIFEBE foi a única instituição de ensino superior representada do sistema ACAFE. Participaram do Brasil, representantes da USP, Mackenzie, UNESP, UFSM, UFRGS, UNICAMP, UFRJ e UNB”, explica Laux.

Segundo o professor, é preciso analisar, discutir, debater, comparar e construir alternativas de reforma para melhorar a educação mundial com uma perspectiva de futuro, permitindo uma melhor formação de docentes e pesquisadores para incorporação de conteúdos curriculares que respondam as demandas da “Sociedade do Conhecimento”.

“Precisamos fazer mais e melhor para conseguirmos os melhores resultados esperados de nossos acadêmicos e estarmos preparados para uma nova relação no processo de educação, caso contrário, seremos mais conhecidos pelo que estamos deixando da fazer”, provoca.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Graduação aprimoram conhecimentos práticos por meio de visitas técnicas
Visita técnica

Acadêmicos de Graduação aprimoram conhecimentos práticos por meio de visitas técnicas


20 de setembro de 2019
Pintura com as digitais de professores e alunos celebra os quatro anos de fundação do Colégio UNIFEBE
Colégio UNIFEBE

Pintura com as digitais de professores e alunos celebra os quatro anos de fundação do Colégio UNIFEBE


20 de outubro de 2022
Formaturas do 2º semestre iniciam nesta semana

Formaturas do 2º semestre iniciam nesta semana


09 de agosto de 2011
Skip to content