notícias colégio
Notícias
19 de maio de 2015

Professor representa UNIFEBE em congresso internacional no México

No início do mês, de 3 a 7 de maio, o professor Janilson Loterio dos cursos de Engenharia Civil, Processos Gerenciais e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participou do XIV CIAEM – Congresso Interamericano de Educação Matemática. O evento foi realizado em Tuxtla Gutierrez, capital de Chiapas no México.

Loterio representou a instituição comunitária no evento e apresentou um de seus trabalhos sobre o tema. “Em acordo com a visão de internacionalização da UNIFEBE, participei deste evento, considerado um dos maiores do mundo, que reuniu palestrantes de várias partes do globo, discutindo temas referentes à matemática”, conta.

O trabalho aprovado fala como trabalhar conceitos matemáticos de forma ampla. “São apresentados exemplos com frações decimais e percentuais, mas o objetivo é discutir como podemos trabalhar conteúdos com esse método. Por exemplo: por que nas aulas de Álgebra linear, Engenharia Civil, temos que separar os conteúdos de matrizes e sistemas, se ambos são complemento um do outro? ”, questiona.

O congresso foi dividido nos três eixos de pesquisa: O uso da tecnologia para o ensino e aprendizagem da matemática; usando tecnologias baseadas na Web em Educação Matemática e Álgebra e Funções em Educação Matemática.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

UNIFEBE promove Curso de Primeiros Socorros para Clubes e Academias

UNIFEBE promove Curso de Primeiros Socorros para Clubes e Academias


13 de novembro de 2012
Acadêmicos de Administração realizam atividades vivenciais

Acadêmicos de Administração realizam atividades vivenciais


05 de novembro de 2008
Livro sobre educação em Brusque é lançado na Unifebe – 13/12/2010

Livro sobre educação em Brusque é lançado na Unifebe – 13/12/2010


13 de dezembro de 2010
Skip to content