notícias colégio
Notícias
29 de janeiro de 2007

Professora da Unifebe participa de capacitação do MEC

A professora Hannelore Nehring, do Curso de Sistemas de Informação da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, participou no mês de dezembro da capacitação de avaliadores de cursos de graduação. Hannelore foi selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) para integrar o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Basis).

A capacitação foi dividida em quatro temas: organização e funcionamento da educação superior; legislação do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior); princípios, diretrizes e rotinas do Sinaes e, por último, instrumentos do Sinaes.

O Basis foi formado pela seleção de avaliadores inscritos. Os critérios utilizados para seleção foram competência acadêmica, científica e tecnológica, experiência administrativa e a atuação em rede com professores de outras instituições nacionais ou internacionais. Fazem parte do Basis 4.500 avaliadores institucionais e 9.000 avaliadores de cursos de graduação, que compõem as comissões que fazem avaliações in loco.

As comissões de avaliação são definidas de forma automática por meio de um software que escolhe os avaliadores com base no currículo acadêmico, equilíbrio entre regiões, tipos de Instituição (pública, privada, universidade, centro universitário, faculdade, etc.), áreas de conhecimento e modalidades de ensino (presencial ou a distância).

Postagens relacionadas

Jovens empreendedores dividem experiência com estudantes
Egresso

Jovens empreendedores dividem experiência com estudantes


24 de setembro de 2010
Revista da Unifebe abre período para submissão de artigos – 2009

Revista da Unifebe abre período para submissão de artigos – 2009


12 de março de 2009
Agenda da Semana – De 02 a 08 de novembro

Agenda da Semana – De 02 a 08 de novembro


03 de novembro de 2015
Skip to content