notícias colégio
Notícias
29 de janeiro de 2007

Professora da Unifebe participa de capacitação do MEC

A professora Hannelore Nehring, do Curso de Sistemas de Informação da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, participou no mês de dezembro da capacitação de avaliadores de cursos de graduação. Hannelore foi selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) para integrar o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Basis).

A capacitação foi dividida em quatro temas: organização e funcionamento da educação superior; legislação do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior); princípios, diretrizes e rotinas do Sinaes e, por último, instrumentos do Sinaes.

O Basis foi formado pela seleção de avaliadores inscritos. Os critérios utilizados para seleção foram competência acadêmica, científica e tecnológica, experiência administrativa e a atuação em rede com professores de outras instituições nacionais ou internacionais. Fazem parte do Basis 4.500 avaliadores institucionais e 9.000 avaliadores de cursos de graduação, que compõem as comissões que fazem avaliações in loco.

As comissões de avaliação são definidas de forma automática por meio de um software que escolhe os avaliadores com base no currículo acadêmico, equilíbrio entre regiões, tipos de Instituição (pública, privada, universidade, centro universitário, faculdade, etc.), áreas de conhecimento e modalidades de ensino (presencial ou a distância).

Postagens relacionadas

Em nome das Associadas, ACAFE lamenta morte do Senador Luiz Henrique da Silveira

Em nome das Associadas, ACAFE lamenta morte do Senador Luiz Henrique da Silveira


12 de maio de 2015
Unifebe realiza palestra alusiva ao Dia da Educação

Unifebe realiza palestra alusiva ao Dia da Educação


23 de abril de 2010
Curso de Tecnologia Têxtil promove Ciclo de Palestras

Curso de Tecnologia Têxtil promove Ciclo de Palestras


27 de setembro de 2006