notícias colégio
Notícias
23 de maio de 2013

Professora da UNIFEBE participa de Conferência Municipal de Educação em Guabiruba

Na última quarta-feira, 22, foi realizada a 2ª Conferência Municipal de Educação – Conae, em Guabiruba. O evento promoveu a discussão comunitária e democrática sobre a educação que delibera e encaminha propostas para as políticas educacionais.


Durante o encontro, a professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, falou sobre a qualidade da educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem. Já a supervisora de educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR, Darli de Amorim Zunino, abordou o tema gestão democrática, participação popular e controle social.


A conferência reuniu professores, pais e profissionais ligados à Educação de Guabiruba na Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein. . Conforme a secretária de Educação do município, Edna Maria da Silva Jasper, o encontro municipal serve também para escolher os delegados que irão representar o município na etapa regional. Depois terá a etapa estadual e, em seguida, a nacional, que será em Brasília. “Acreditamos que quando a educação é discutida com a comunidade, sai do município, o resultado é muito mais produtivo”, pontua Edna.


A presidente do Fórum Municipal, Francine de Mello, lembra que o processo iniciou com o Conae na Escola. “Aquele foi um momento onde as escolas puderam estudar, melhorar, discutir e rever o Documento Referência da Conae”, explica.

 

Texto: Elizandra Damasceno / com informações Assessoria Prefeitura de Guabiruba
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Reitor participa de reunião do Conselho Nacional de Educação
Acafe

Reitor participa de reunião do Conselho Nacional de Educação


14 de agosto de 2017
Rosemari Glatz e Sérgio Rubens Fantini assumem a reitoria da UNIFEBE
UNIFEBE

Rosemari Glatz e Sérgio Rubens Fantini assumem a reitoria da UNIFEBE


10 de abril de 2019
Unifebe oferece curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários – 03/04/2009

Unifebe oferece curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários – 03/04/2009


03 de abril de 2009
Skip to content