23 de maio de 2013

Professora da UNIFEBE participa de Conferência Municipal de Educação em Guabiruba

Na última quarta-feira, 22, foi realizada a 2ª Conferência Municipal de Educação – Conae, em Guabiruba. O evento promoveu a discussão comunitária e democrática sobre a educação que delibera e encaminha propostas para as políticas educacionais.

Durante o encontro, a professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, falou sobre a qualidade da educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem. Já a supervisora de educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR, Darli de Amorim Zunino, abordou o tema gestão democrática, participação popular e controle social.

A conferência reuniu professores, pais e profissionais ligados à Educação de Guabiruba na Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein. . Conforme a secretária de Educação do município, Edna Maria da Silva Jasper, o encontro municipal serve também para escolher os delegados que irão representar o município na etapa regional. Depois terá a etapa estadual e, em seguida, a nacional, que será em Brasília. “Acreditamos que quando a educação é discutida com a comunidade, sai do município, o resultado é muito mais produtivo”, pontua Edna.

A presidente do Fórum Municipal, Francine de Mello, lembra que o processo iniciou com o Conae na Escola. “Aquele foi um momento onde as escolas puderam estudar, melhorar, discutir e rever o Documento Referência da Conae”, explica.

Texto: Elizandra Damasceno / com informações Assessoria Prefeitura de Guabiruba

Resultado da 2ª etapa do Processo Seletivo para a função de Supervisor de Extensão

11 de fevereiro de 2010
Alunas de Design de Moda expõem peças criadas para o SCMC