notícias colégio
Notícias
18 de novembro de 2009

Lançada a campanha Natal Solidário Unifebe 2009

Foi lançada a campanha Natal Solidário Unifebe 2009, nos dias 17 e 18 de novembro, durante os intervalos de aula dos cursos de graduação, nos períodos noturno e matutino, respectivamente. A campanha, que pretende presentear crianças de baixa renda de Brusque e região, segue até o dia 3 de dezembro. Para participar basta comparecer na Unifebe e retirar um enfeite, onde constarão informações da escola e faixa etária da criança a ser presenteada com um brinquedo.

Durante o lançamento, alunos, professores e administração superior escolheram enfeites da árvore de natal. Alguns buscaram adotar crianças de escolas pertencentes ao seu município de origem. Houve também quem utilizou outros critérios como afinidades e vínculos já pré-estabelecidos com a escola.

Nesta edição, a seleção das escolas atendidas pela campanha ocorreu a partir de uma indicação das Secretarias Municipais e Secretaria Estadual de Educação, que destacaram as escolas que mais atendem crianças de baixa renda e em situação de vulnerabilidade. As escolas e entidades beneficiadas em Brusque serão o Círculo Bom Samaritano, a Escola Governador Ivo Silveira e a Escola Ângelo Dognini. O Centro Educacional Jucélia, de São João Batista também será contemplado. Já em Guabiruba, será a Escola João Jensen. Além das Escolas Professor Francisco João Vale, de Nova Trento, Águas Negras, de Botuverá, Josefina Boiteux, de Major Gercino, Luiz Franzói, de Gaspar e Senador Francisco Benjamin Gallotti, de Canelinha.

Serão presenteadas cerca de 400 crianças, estudantes desde a pré-escola até a 2ª série do Ensino Fundamental. Os padrinhos deverão presentear as crianças com um brinquedo, que deve ser entregue na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unifebe, até o dia 27 de novembro, para que os presentes possam ser organizados por série e escola, antecipadamente.

"O nosso natal nasceu com o propósito de presentear crianças que nesta época do ano, muitas vezes não são presenteadas por serem mais carentes. Não é o valor do presente, mas sim o gesto de solidariedade que importa", ressalta a reitora da Unifebe, profª. Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli.

O encerramento da campanha, com a entrega dos presentes às crianças será no dia 3 de dezembro, às 15h. Todos os padrinhos podem participar da entrega. Mais informações sobre o Natal Solidário Unifebe na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex pelos telefones 3211 7207 ou 3211 7227 ou pelo e-mail proppex@unifebe.edu.br.

Fotos: http://www.unifebe.edu.br/galerias/galeria.php?id=611

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Acadêmicos do curso de Direito simulam júri popular

Acadêmicos do curso de Direito simulam júri popular


13 de abril de 2011
Alunos apresentam trabalhos de Sistemas Térmicos II

Alunos apresentam trabalhos de Sistemas Térmicos II


20 de junho de 2012
Colégio UNIFEBE celebra três anos de fundação com confraternização entre alunos e professores
Colégio UNIFEBE

Colégio UNIFEBE celebra três anos de fundação com confraternização entre alunos e professores


19 de outubro de 2021
Skip to content