notícias colégio
Notícias
19 de julho de 2012

Professora de Direito participa de seminário

A professora da disciplina Direito Internacional do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Anna Lúcia Mattoso Camargo, foi convidada pela Federação Catarinense de Entidades de Mediação e Arbitragem- FECEMA para participar como coordenadora de Mesa em uma das palestras do II Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina – SECMASC, realizado em Florianópolis nos dias 16 e 17 de julho.

A professora coordenou a palestra com Osvaldo Agripino de Castro Junior, ex-piloto de navios mercantes (operador em 65 portos), doutor em Direito Internacional pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pós–doutor em Harvard University e professor convidado da Organização das Nações Unidas – ONU.

No evento participaram árbitros da Câmara de Arbitragem de Brusque, acompanhados por acadêmicos da UNIFEBE. “A arbitragem aplicada ao Comércio Internacional Marítimo é um ramo do Direito com grande importância internacional com um mercado de consultoria jurídica promissor, envolvendo o Direito internacional, aduaneiro, portuário e regulamentação logística, de transporte aquaviário, portos, hidrovias, cabotagens, construção naval e controle aduaneiro. Para quem quer buscar conhecimento na área ocorre em 28 e 29 de setembro de 2012, o I Congresso Brasileiro de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro”, afirma a professora.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Design de Moda expõem trabalhos no Bloco A – 2009.1

Acadêmicos de Design de Moda expõem trabalhos no Bloco A – 2009.1


22 de abril de 2009
Agenda da Semana  – De 22 a 27 de junho

Agenda da Semana – De 22 a 27 de junho


22 de junho de 2015
Acadêmicos de Guabiruba podem se cadastrar no transporte universitário intermunicipal

Acadêmicos de Guabiruba podem se cadastrar no transporte universitário intermunicipal


22 de janeiro de 2015
Skip to content