19 de julho de 2012

Professora de Direito participa de seminário

A professora da disciplina Direito Internacional do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Anna Lúcia Mattoso Camargo, foi convidada pela Federação Catarinense de Entidades de Mediação e Arbitragem- FECEMA para participar como coordenadora de Mesa em uma das palestras do II Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina – SECMASC, realizado em Florianópolis nos dias 16 e 17 de julho.

A professora coordenou a palestra com Osvaldo Agripino de Castro Junior, ex-piloto de navios mercantes (operador em 65 portos), doutor em Direito Internacional pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pós–doutor em Harvard University e professor convidado da Organização das Nações Unidas – ONU.

No evento participaram árbitros da Câmara de Arbitragem de Brusque, acompanhados por acadêmicos da UNIFEBE. “A arbitragem aplicada ao Comércio Internacional Marítimo é um ramo do Direito com grande importância internacional com um mercado de consultoria jurídica promissor, envolvendo o Direito internacional, aduaneiro, portuário e regulamentação logística, de transporte aquaviário, portos, hidrovias, cabotagens, construção naval e controle aduaneiro. Para quem quer buscar conhecimento na área ocorre em 28 e 29 de setembro de 2012, o I Congresso Brasileiro de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro”, afirma a professora.

Acadêmicos de Design de Moda expõem trabalhos no Bloco A – 2009.1

22 de abril de 2009
Agenda da Semana  – De 22 a 27 de junho

Agenda da Semana – De 22 a 27 de junho