20 de dezembro de 2017

Professora de Educação Física defende tese de doutorado

IMG-20171208-WA0057Na quinta-feira, 7 de dezembro, a professora de Educação Física da UNIFEBE, Camila da Cunha Nunes realizou a defesa pública da tese de doutorado “Território e esporte: o processo de territorialização das corridas de rua do Brasil” no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Regional de Blumenau-FURB.

O trabalho foi orientado pelo professor Prof. Dr. Marcos Antonio Mattedi – FURB. A banca avaliadora foi composta pelos seguintes membros: Prof. Dr. Luis Paulo Gomes Mascarenhas – Universidade Estadual do Centro Oeste; Prof. Dr. João Derli de Souza Santos – Centro Universitário de Brusque; Prof. Dr. Adolfo Ramos Lamar – FURB; Prof. Dr. Clovis Reis – FURB; Suplentes: Prof. Dr. Luciano Felix Florit – FURB e Prof. Dr. Gilberto F. dos Santos – FURB.

— A tese aborda as questões relativas à relação entre esporte e território, com base na análise das corridas de rua no Brasil e, mais especificamente, da Maratona de São Paulo. Diante disso, para entender o processo de territorialização das corridas de rua, fez-se necessário compreender seu contexto histórico e o modo como se dispersa e se concentra no território. Considerando isso, o trabalho apresentado objetivou analisar a territorialização e sua influência no/do Circuito Esportivo Territorial das corridas de rua no Brasil — explica a professora.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE