notícias colégio
Notícias
20 de dezembro de 2017

Professora de Educação Física defende tese de doutorado

IMG-20171208-WA0057Na quinta-feira, 7 de dezembro, a professora de Educação Física da UNIFEBE, Camila da Cunha Nunes realizou a defesa pública da tese de doutorado “Território e esporte: o processo de territorialização das corridas de rua do Brasil” no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Regional de Blumenau-FURB.

O trabalho foi orientado pelo professor Prof. Dr. Marcos Antonio Mattedi – FURB. A banca avaliadora foi composta pelos seguintes membros: Prof. Dr. Luis Paulo Gomes Mascarenhas – Universidade Estadual do Centro Oeste; Prof. Dr. João Derli de Souza Santos – Centro Universitário de Brusque; Prof. Dr. Adolfo Ramos Lamar – FURB; Prof. Dr. Clovis Reis – FURB; Suplentes: Prof. Dr. Luciano Felix Florit – FURB e Prof. Dr. Gilberto F. dos Santos – FURB.

— A tese aborda as questões relativas à relação entre esporte e território, com base na análise das corridas de rua no Brasil e, mais especificamente, da Maratona de São Paulo. Diante disso, para entender o processo de territorialização das corridas de rua, fez-se necessário compreender seu contexto histórico e o modo como se dispersa e se concentra no território. Considerando isso, o trabalho apresentado objetivou analisar a territorialização e sua influência no/do Circuito Esportivo Territorial das corridas de rua no Brasil — explica a professora.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

 

 

Postagens relacionadas

Futsal jogou em Florianópolis

Futsal jogou em Florianópolis


24 de março de 2006
Professor da Unifebe apresenta artigo em Goiânia

Professor da Unifebe apresenta artigo em Goiânia


14 de setembro de 2006
Evento sobre causa animal movimenta acadêmicos e comunidade na UNIFEBE
UNIFEBE

Evento sobre causa animal movimenta acadêmicos e comunidade na UNIFEBE


29 de abril de 2016
Skip to content