22 de setembro de 2014

Professora de Engenharia Civil recebe título de doutora

A professora de Engenharia Civil do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Eliz Manfroi, recebeu na quinta-feira, (18 de setembro), o título de Doutora em Engenharia Civil na área de concentração: Construção Civil.

A tese “Desenvolvimento de aglomerantes ecoeficientes com encapsulamento de metais pesados” foi defendida em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Segundo a professora, durante a pesquisa foram produzidos aglomerantes com capacidade de encapsular metais pesados de resíduos industriais.

“Entre os beneficios da produção desses aglomerantes estão: a menor extração de bauxita e calcário, redução da energia para calcinação, consequentemente, menor emissão de dióxido de carbono, aproveitamento dos resíduos reduzindo os impactos ambientais e a redução dos custos”, explica.

Para Eliz, os conhecimentos adquiridos durante o Mestrado e Doutorado em Engenharia Civil serão de suma importância para sua carreira profissional como docente e pesquisadora.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Foto: Divulgação
Publicado Por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223